Tofu Mágico

Tofu Mágico - Mais de 40 receitas de pratos simples com fotosAutora: Ana Maria Curcelli
Páginas: 40
Editora Gato Preto
COMPRAR

Mais de 40 receitas de pratos simples com fotos

Tofu Mágico! apresenta ao público brasileiro o tofu, ingrediente amplamente utilizado na culinária oriental, mas ainda pouco conhecido pelos ocidentais.

O livro introduz o ingrediente e seus inúmeros usos em pratos salgados e doces, tira ele do seu contexto original em preparações que vão de clássicos da culinária italiana, como Calzone, Lasanha, Canelone, Pizza com queijo derretido, à sobremesas (Pão-de-ló, Mousse de Chocolate entre outras).

Com fotos coloridas em todas as páginas, Ana Maria Curcelli, mesma autora de Cozinhando sem Crueldade, ensina passo-a-passo como utilizar o tofu como protagonista em pratos principais ou como ingrediente oculto, dando leveza e consistência aos pratos. O cardápio inclui desde preparações para o café-da-manhã, lanches e almoços leves, a jantares mais caprichados.

A lista de receitas inclui ainda suflês, maionese, molho branco, molho de queijo, iogurte, gratinado ao forno e diversos patês e massas. Tudo feito sem ovos e sem leite de vaca ou derivados.

O leitor vai se surpreender com a facilidade de preparar pratos que são um deleite para o paladar e para os olhos, além de obter informações básicas sobre o preparo do tofu, aprendendo a manusear o ingrediente, comprar, entender os diferentes tipos/usos e podendo criar seus próprios pratos.

Por ter grande quantidade de proteína e não conter gorduras e carboidratos o tofu é um alimento especialmente indicado à diabéticos, cardíacos, vegetarianos, intolerantes à lactose ou aqueles que desejam perder peso para emagrecer.

COMPRAR

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...