Cozinhando sem crueldade

Cozinhando sem crueldade
Autora: Ana Maria Curcelli
Páginas: 232
Editora: Gato Preto
COMPRAR

Escrito em 1997, esse é o primeiro livro publicado e lançado no Brasil que propõe uma dieta 100% livre de produtos animais (vegan). Oferecendo opções de alimentação para quem não quer, ou não pode, consumir produtos de origem animal, como intolerantes à lactose, à proteína animal ou com problemas cardíacos.

Considerado o manual definitivo do modo de vida vegan/vegetariano inclui, além das mais de 300 receitas, capítulos específicos sobre alimentação infantil, compras, menus especiais, festas, nutrição, endereços úteis, perguntas e respostas, substituições alimentares, maneiras de alimentar seu cão e gato, endereços de onde encontrar produtos e instituições ligadas ao veganismo dentro e fora do Brasil.

São 18 capítulos de receitas: Café-da-Manhã, Leites Vegetais, Patês e Sanduíches, Sorvetes, Biscoitos, Tortas, Aperitivos, Saladas e Molhos, Sopas, Acompanhamentos, Pratos Principais, Substitutos da Carne Animal, Massas, Salgados, Sobremesas, Bolos sem Ovos, Bebidas e Festas.

Dentre as receitas o leitor encontrará os surpeendentes bolos sem ovos, hambúrgueres vegetais, sorvetes, biscoitos e leites inusitados à base de gergelim, castanha, aveia, arroz, além do tradicional leite de soja. Na lista de ingredientes utilizados há uma variedade enorme de vegetais, cereais, farinhas, grãos, frutas, chocolate sem lactose, gelatina vegetal e óleos vegetais.

E ainda, respostas às perguntas mais comuns como: "Qual é diferença entre um vegetariano e um vegano? Por que não devo consumir produtos de origem animal? O que acontecerá aos animais se ninguém os comer? O que devo fazer se for convidado a um churrasco? Por que devo ler os rótulos dos produtos?". Enfim: indispensável!

Um livro 100% vegetal, para leitores 100% humanos. Ou você ainda acha que vegetariano só come saladinha?

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...