Summer Phoenix

Atriz e modelo

Nascida em 10 de dezembro de 1978
Local: Winter Park, Flórida, EUA

Summer Joy Phoenix é uma atriz e modelo americana. É a irmã mais nova do falecido ator River Phoenix, e de Rain Phoenix, Joaquin Phoenix e Liberty Phoenix.

Carreira

Phoenix foi uma atriz infantil, com um agente que a representava, juntamente com seus irmãos e irmãs desde os dois anos de idade; teve participações especiais nas séries de televisão Murder She Wrote, Growing Pains e Airwolf, e apareceu no filme feito especialmente para a televisão Kate's Secret, e em Russkies, onde fez o papel da irmã caçula de seu irmão na vida real, Joaquin.

Phoenix apareceu posteriormente em filmes como Wasted, The Laramie Project, SLC Punk!, Dinner Rush, The Believer e The Faculty. Foi protagonista em Esther Kahn (2000) e Suzie Gold (2004).

Em 2002 Phoenix começou uma temporada de três meses no teatro, com a peça This is Our Youth, no Garrick Theatre, em Londres, juntamente com Matt Damon e seu marido, Casey Affleck.

Summer também foi integrante da banda cult de rock, The Causey Way, juntamente com sua irmã, Rain.

Biografia

Phoenix nasceu em Winter Park, na Flórida, Estados Unidos. Sua mãe, Arlyn Sharon (nascida Dunetz), nasceu no Bronx, em Nova York, filha de pais judeus da Hungria e da Rússia. Seu pai, John Lee Bottom, era um católico não-praticante de Fontana, Califórnia. Em 1969 a mãe de Phoenix abandonou a sua família e se mudou para a Califórnia, onde conheceu o pai de Phoenix enquanto pedia carona. Casaram-se em 1969, e passaram a fazer parte do culto religioso chamado Children of God ("Crianças de Deus"), trabalhando como missionários e trabalhando em colheitas de frutas na América do Sul.

Phoenix frequentou a Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York, porém abandonou o curso para seguir a carreira no cinema.

Uma vegana desde seu nascimento, Phoenix apoia diversas campanhas e causas ambientais e envolvidas com os direitos animais, incluindo a PETA.

Summer Phoenix tornou-se noiva de Casey Affleck em 25 de dezembro de 2003, e deu a luz a um filho, Indiana August, em 31 de maio de 2004, em Amsterdã, na Holanda. Phoenix e Affleck se casaram em 3 de junho de 2006, em Savannah, Geórgia, e tiveram um segundo filho, Atticus, em 12 de janeiro de 2008. Atualmente, Phoenix é proprietária e administradora da butique de roupas vintage "Some Odd Rubies", com filiais em Nova York e Los Angeles, juntamente com as amigas Odessa Whitmire e Ruby Canner.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...