Joaquin Phoenix

Ator

Nascido em 28 de outubro de 1974
Local: San Juan, Porto Rico

Biografia

Joaquin Rafael Phoenix é um ator estadunidense e porto-riquenho indicado duas vezes ao Oscar, ganhador de um Globo de Ouro e de um Grammy.

Quando criança, era conhecido como Leaf Phoenix. Ele nasceu e foi criado por um longo tempo em Puerto Rico, antes de sua família ter se mudado para Califórnia, onde começou a carreira de ator ainda criança. Vem de uma família de artistas, o mais notável é o seu irmão, o ator River Phoenix, quatro anos mais velho, falecido em 1993.

Joaquin geralmente prefere papéis com personagens confusos e inseguros com um lado negro. Falou por inúmeras ocasiões que nunca viu alguma de suas atuações depois de prontas.

Em um dos seus filmes mais recentes, Johnny e June, pelo qual venceu o Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar, interpretou a lenda da música estado-unidense Johnny Cash.

Seu nome artístico, Leaf Phoenix, tem relação com a natureza (Leaf, em inglês, significa folha), assim como o de seus irmãos (River Phoenix, Summer Phoenix, Rain Phoenix e Liberty Phoenix). No começo dos anos 90 Leaf muda seu nome novamente para Joaquin.

Vegetariano, ele não usa nenhum tipo de produto de origem animal.

Em 2008, Joaquin anunciou que não iria mais fazer filmes. Dedica-se agora à carreira musical, iniciada em 2005, quando filmou o longa Walk the line (em português Johnny e June). No filme, interpretou cantor americano Johnny Cash, tendo pessoalmente cantado as músicas da trilha sonora.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...