Três homens são presos após publicação de vídeo investigativo que flagrou porcos sendo torturados em granja

A ONG antiespecista Igualdad Animal publicou mais um vídeo de investigação que mostra o sofrimento ao qual são submetidos os animais explorados pela indústria da carne.

As cenas foram gravadas na granja de porcos “El Escobar”, localizada em Murcia, na Espanha. No vídeo são mostradas cenas de brutalidade, onde alguns funcionários golpeiam os animais com barras de ferro, cravam espadas em seus corpos e cometem, ainda, outras atrocidades.

O anestesista do Hospital Veterinário da Universidade Complutense de Madri comentou sobre os fatos: “É o mais horrível que vi em toda minha carreira a respeito do trato com os animais. O sofrimento a que [eles] são submetidos é comparável ao que nós sofreríamos nessa situação. Os animais padeceram de um sofrimento extremo e de uma brutalidade incomparável”.

O reconhecido veterinário e especialista em bioética do Centro de Oxford para a Ética Animal do Reino Unido, Andrew Knight, também fez declarações sobre as imagens mostradas pela ONG: “O tratamento com os porcos é o abuso mais brutal [com os animais] de granja que já vi em minha vida. Os trabalhadores nitidamente se divertem com alguns de seus comportamentos. O trato para com os porcos é cruel e é, de fato, sádico.”

Veja mais fotos aqui.

Apenas 48 horas após a publicação do vídeo pela ONG, foram presos três homens. A prisão foi confirmada por um porta-voz do Governo que informou que depois de tomar conhecimento do vídeo, a Guarda Civil foi à granja e solicitou informações sobre os homens que apareciam na gravação. Cinco dias após a prisão dos operários, o encarregado das instalações foi também detido. Pelo crime poderão ficar presos por, no máximo, um ano.

O vídeo pode ser visto aqui (alerta: cenas fortes de violência e brutalidade):


Nota da ANDA: A maioria das pessoas utiliza o discurso de que os animais não deveriam ser prejudicados desnecessariamente, porém os come, veste, usa etc. O consumo de produtos de origem animal impõe a estes seres sencientes uma vida de miséria, escravidão e morte. Quando nos negamos a participar desta exploração estamos evitando que milhões de animais sejam prejudicados e mortos para o consumo, seja ele em forma de comida, produtos e/ou serviços. Torne-se vegano hoje.

Fonte: ANDA - 14.03.2012

Artigos relacionados:
» Porcos, aves e vacas são os animais que mais sofrem maus-tratos no mundo
» Farm to Fridge - A verdade por trás da produção de carne

5 comentários:

  1. O psicopata sempre comeca com os animais o que fara posteriormente com um humano

    ResponderExcluir
  2. E se esses animais pudessem se defender?? Que horror esse registro. Tenho pena desses homens, quando lembro que Deus é justo!!

    ResponderExcluir
  3. sao cenas como essa que cada dia me fazem perder a esperança nessa humanidade insana. mas de quem é a culpa? daquele que impunhe a espada e se submete a ganhar a vida, tirando a vida de outros seres? ou daquele que no anonimato de sua casa, escondido de todo esse banho de sangue, saboreia calmamente seu prato preferido??? pagando para que façam aquilo que nao tem coragem de fazer??? ate quando isso continuara??? so me resta acreditar que para cada açao nossa, tenha sempre uma reaçao do universo. e como ja foi dito antes Deus é sempre justo.

    ResponderExcluir
  4. Lamento dizer, mas deus não fará nada a respeito disso.

    Se quer alguma mudança, faça ela você mesmo, não fique esperando um ser etéreo tomar uma atitude.

    Aliás, na biblia mesmo se diz alguns demonios foram expulsos de um homem e colocados em porcos, para que estes se jogassem de um precipício. Ou seja, jesus não se importava.

    ResponderExcluir
  5. Presos só 1 ano? Acho pouco...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...