Cães são assados vivos na China para consumo humano

Por Patrícia Tai (da ANDA)

Cães são assados vivos na China para consumo humano
O consumo de carne de cães na China já é algo conhecido e, por si só, repugnante. A “novidade” é que os cães estão a sofrer uma morte infernal – estão sendo cozidos vivos pois se alega que isso faz com que sua carne tenha um sabor “melhor”, devido à intensa liberação de adrenalina provocada pelo estresse. Palavras são insuficientes para descrever tal atrocidade, e é importante que se faça todo o possível para salvar esses cães inocentes deste horror indescritível.

É considerada legal e aceita na China a prática de colocar cães vivos em sacos e, em seguida, colocá-los em fornos para assá-los vivos. Nós sabemos que o governo e a cultura do país têm dificuldade em ver que os animais não devem ser torturados. Na China, eles são submetidos ao impensável, desde terem suas peles retiradas enquanto vivos e conscientes, até serem espancados para que sua carne fique mais macia, além dos gatos que são fervidos vivos para a alimentação, os cães assados vivos, e muitos crimes e torturas tão graves quanto.

A cultura chinesa olha para os direitos dos animais como algo passível de riso, e a única maneira de exercer pressão para a mudança seria com o boicote do turismo e do comércio por parte dos outros países, sanções estas que parecem muito distantes de serem praticadas pois os interesses comerciais ainda predominam.

Assine a petição e ajude a divulgar o assunto ao máximo nas mídias sociais, no sentido de criar conscientização e mobilização contra mais essa forma de crueldade.

Fonte - 21.02.2012

Notícias relacionadas:

» Artista faz protestos pelos animais, na China
» Bilionário chinês pode ter morrido por comer gato envenenado
» O insaciável apetite dos vietnamitas pelo cozido de cachorro
» Tailândia: Marinha resgata cães que seriam vendidos para consumo

8 comentários:

  1. Me deu vontade de vomitar!!!Tô me sentindo muito mal!!!

    ResponderExcluir
  2. A crueldade humana não tem limites.

    ResponderExcluir
  3. Nem quero acreditar que isto existe de facto... não tenho palavras! Onde está o coração de quem decidiu que isto era LEGAL???

    ResponderExcluir
  4. Dói no meu coração tamanha monstruosidade... Tenho que até parar e acalmar minha mente depois de uma matéria cmo essa!

    Muitas pessoas falam dos animais que são consumidos aqui no Brasil, existem abatedores para isso, morrem de uma maneira rápida e sem tortura! Imaginem o animal vivo sentindo o cheiro da própria carne se queimando, sabem esse couro em cima da nossa pele se beliscando, rasgando? Tenho que respirar mais um pouco... é dificil só de imaginar essa sensação.. E depois a pessoa comendo a carne daquele ser vivo que sentiu tanta dor, que na hora de sua morte desejou nunca ter nascido para n sentir dor..


    Nós também precisamos ler um pouco mais para sabermos que atrocidade com seres vivos é um forte na China e para quem coloca filhas, ou seja, crianças do sexo feminino para morrerem em instituições, por conta do controle de natalidade do Estado, não ficaríamos a imaginar o que fazem com o resto que habita aquelas terras. Leiam um pouquinho mais sobre o que se faz de absurdos naquelas bandas e passarão a assinar muitas mais petições do que somente esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Muitas pessoas falam dos animais que são consumidos aqui no Brasil, existem abatedores para isso, morrem de uma maneira rápida e sem tortura!"

      Sem tortura?

      Sabia que galinhas de granja têm seus bicos queimados quando jovens para evitar que, ao crescerem, ataquem umas as outras ou que quebrem os ovos? Isso porque elas tendem a enlouquecer vivendo em confinamento.

      Equivale a criar uma criança em um cubículo fechado, de apenas um metro quadrado, sem luz do sol, porém arrancando suas unhas e seus dentes para que ela não possa nunca morder ou arranhar seus próprios braços em uma tentativa desesperada de suicídio.

      Tortura nenhuma, não é?

      Excluir
  5. Pelo amor de Deus!!! Parem de comer os animais, TODOS merecem viver

    ResponderExcluir
  6. Ok, a forma como são mortos os animais é extremamente cruel. Mas ao fato de comê-los, há muita fome da china, vocês acham que a massa da população têm muita escolha alimentícia?

    ResponderExcluir
  7. Fome na China? A China não é a Coréia do Norte. A população que concorda com esta crueldade tem acesso a tecnologia, celular e carros da Jac Motors e sabe o que está acontecendo mundo afora. Além disto existem relatos de muitos, muitos casos de canibalismo.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...