Sea Shepherd fiscaliza costa gaúcha

Sea Shepherd fiscaliza costa gaúcha
Por Guilherme Ferreira

No último sábado, o Instituto Sea Shepherd Brasil organizou ações de controle e fiscalização da pesca predatória em Tramandaí e Imbé, litoral Norte gaúcho.

Cerca de 15 voluntários passaram o dia acampados em frente à plataforma marítima de Tramandaí, onde realizaram ações de conscientização e fiscalização.

Enquanto alguns distribuíram panfletos e conversavam com veranistas na beira da praia, outros embarcavam em um bote para patrulhar o oceano a procura de possíveis embarcações pesqueiras de pesca de arrasto.

“Infelizmente, a pesca de arrastão ainda é legalizada na costa gaúcha. Mesmo assim, é preciso respeitar o limite estabelecido de 5,5 quilômetros entre a faixa de areia e o mar aberto”, explica Pedro Loss, coordenador do núcleo gaúcho do instituto.

A patrulha da Sea Sheperd não flagrou nenhuma atividade de pesca predatória, mas os monitoramentos continuarão. Segundo Wendell Estol, diretor geral do Sea Shepherd Brasil, a ação foi positiva e terá desdobramentos.

“Iniciativas como esta são de extrema importância para a mobilização da sociedade civil em defesa da conservação da vida marinha. Nenhum órgão governamental, ou outra instituição sozinha, tem condições de agir efetivamente no combate aos crimes ambientais que ocorrem corriqueiramente no litoral brasileiro. Cidadãos conscientes serão sempre os ficais mais efetivos. Portanto, pretendemos intensificar este tipo de ação”.

Fonte - Foto: André Carvalho/Sul21 - 13.01.2012

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...