Arroz com Maçã e Uvas-Passas (vegana)

Arroz com Maçã e Uvas-Passas (vegana)

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1 xícara de arroz
3 colheres (sopa) de talo de salsão picado
2 xícaras de água fervente
1 maçã grande cortada em cubinhos
50 g de uvas-passas
Sal a gosto

Preparo

Em uma panela aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Acrescente o arroz, o salsão e sal a gosto e refogue por cerca de 2 minutos. Adicione a água fervente, a maçã e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos ou até secar o liquido. Reserve por 5 minutos. Acrescente a uva-passa e misture delicadamente. Sirva em seguida.

Dica - O salsão que também é conhecido como aipo ou aipo-de-raiz é um vegetal bastante utilizado em caldos e molhos. Também pode ser consumido cru em saladas, patês, sanduíches e em aperitivos. As folhas do salsão de sabor mais amargo e picante são utilizadas para sopas e caldos.

Rendimento: 3 a 4 porções

Fonte (adaptada)

Um comentário:

  1. Olá Elaine, deixei de consumir carne vermelha há 15 anos. Mais ou menos um ano depois eu parava também o consumo de carnes brancas. Naquela época foi muito difícil mudar a minha dieta pois eu só conhecia receitas com carne.

    Por isso eu parabenizo a tua iniciativa. Tenho certeza que as tuas receitas ajudaram muitos a mudar a alimentação.
    Estou te seguindo, copiei o teu banner e o coloquei no meu blog.
    http://olhareseleituras.blogspot.com/
    Mais uma vez parabéns.
    Um ótimo domingo.
    Taís.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...