Tempeh

Tempeh
O tempeh é um fermentado de soja que tem tudo para cair nas graças dos amantes dos temperos; em estado bruto é discreto e só revela sua personalidade quando salpicado de shoyu, pimenta e outras especiarias.

De recheio de pizza a estrogonofe, de hambúrguer a taco mexicano, de espetinho a feijoada, substitui a proteína animal nas mais diversas receitas. Cortado em tiras ou cubinhos, ralado, picado, assado, frito, cozido, tostado na chapa ou refogado, esse fantástico coringa conquista na hora os adeptos da culinária vegetariana.

Seu gosto suave combina com os sabores fortes do curry, shoyu, alho gengibre e das algas marinhas. Com leite de coco ganha um toque baiano especial. In natura (ou seja, apenas descongelado e temperado) enriquece sopas e saladas. Amassadinho vira base para patês veganos. Marinado é um aperitivo delicioso. Afinal, qual o gosto dessa iguaria? Ora lembra nozes, ora batata, cogumelo ou queijo, depende do tempero e do preparo. E o tempeh vai bem com todos os temperos!

Fonte

2 comentários:

  1. Problema é que é muito difícil de encontrar tempeh! não estando em capitais então, ng nunca ouviu falar em tempeh. Experimentei no Salão veg de 2009, realmente é muito gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Renata... Infelizmente essa ainda é nossa realidade. O irônico nisso tudo, é que o Brasil é um dos maiores produtores de soja do mundo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...