Seitan com Batatinhas ao Forno (vegana)

Seitan com Batatinhas ao Forno
Ingredientes

500 g de seitan fatiado

Para a marinada:
Vinho branco
Alho picado
Molho de soja
2 folhas de louro

Para a finalização:
5 batatas descascadas e cortadas aos cubinhos
2 cebolas cortadas em meia-lua
Páprica
Vinagre
Pimenta
Azeite
Marinada do seitan

Preparo

Prepare a marinada e deixe as fatias de seitan marinando por cerca de 1 hora.

Tempere as batatas e cebolas com páprica, vinagre, pimenta e azeite a gosto. Em seguida, num refratário, coloque o seitan, a mistura de batatas e cebolas, a marinada do seitan e regue tudo com mais um pouco de azeite. Asse por aproximadamente 1 hora, virando as fatias de seitan e os demais ingredientes na metade do tempo.

Fonte: Receita e foto gentilmente cedidas pela Anette, do blog Freak Veggie

6 comentários:

  1. Muito noa esta receita, adorei.
    Beijinho, bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elaine, que prazer saber que vc veio me visitar! Ando longe de blogar novas receitinhas, mas fique sabendo que muito do meu dia a dia eu me inspiro no seu blog apesar de não ser vegetariana. E pode sim usar minhas receitinhas com foto e tudo. Um beijo grande.

    Claudia do Doces Encontros.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine, gostaria de saber qual a quantidade de carboidrato que o seitan tem e se tem. Amo fazer o seitan a milanesa então é uma delícia....obrigado

    ResponderExcluir
  4. Laika, primeiro quero pedir desculpas pela demora em responder. Fiquei mais de um mês afastada da internet, e agora que voltei, estou tentando "colocar ordem na casa" aos poucos. Vamos à sua dúvida: Infelizmente eu não sei te responder essa pergunta. Dei uma pesquisada rápida no Google, mas não encontrei nada que pudesse esclarecer. :(

    ResponderExcluir
  5. O valor nutricional de 100 g de seitan é o seguinte:

    # 90 calorias
    # 19,6 g de proteínas
    # 3 g de hidratos de carbono
    # 0 g de gorduras
    # 0,8 g de fibras
    # 109 mg de potássio
    # 35 mg de cálcio
    # 2,1 mg de ferro
    # 23 mg de magnésio
    # 1,1 mg de zinco

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...