Pizza de Aveia com Chocolate e Banana (lacto)


Ingredientes

Para a massa:
2 tabletes de fermento biológico fresco
2 xícaras de farinha de trigo
1 embalagem de aveia sabor chocolate
1/2 colher (sopa) de sal
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de óleo

Para a cobertura:
1/4 de xícara de leite condensado
2 bananas nanicas em rodelas finas
1/2 colher (café) de canela em pó

Preparo

Massa:
Esfarele os tabletes de fermento com a ponta dos dedos ou de um garfo, junte a farinha e a aveia e mexa bem. Acrescente o sal, o açúcar, 1 e 1/4 de xícara (chá) de água (250 ml), o óleo e misture bem com uma colher de pau até obter uma massa firme e pegajosa. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove-a por 15 minutos ou até obter uma massa lisa, macia e elástica (se a massa estiver dura e seca, acrescente água às colheradas durante a sova; se estiver muito pegajosa, acrescente um pouco mais de farinha). Divida a massa em 3 bolas, coloque-as em uma superfície untada com o óleo, cubra com filme-plástico e deixe crescer em local aquecido por 30 minutos.

Finalização:
Abra cada bola na espessura de 3 mm e coloque em uma assadeira redonda para pizza (30 cm de diâmetro) untada com um pouco de óleo. Pré aqueça o forno na temperatura máxima (240 - 270ºC) por 10 minutos. Asse as massas, na grade debaixo - próximo à chama do forno, por 10 minutos ou até ficarem levemente douradas. Retire do forno, espalhe o leite condensado por toda a superfície de um dos discos, distribua as bananas e polvilhe a canela. Abaixe a temperatura do forno para 180ºC e asse novamente por cerca de 5 minutos. Sirva em seguida.

Variações

Monte as outras pizzas com o sabor da sua escolha. Você pode utilizar chocolate derretido com morango, brigadeiro, brigadeiro com coco seco em flocos, ou Romeu e Julieta (queijo cremoso tipo catupiry e goiabada).

Rendimento: 3 pizzas com cerca de 30 cm de diâmetro

Fonte: Flickr

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...