Hambúrguer de Feijão Branco (vegana)

Hambúrguer de Feijão Branco
Ingredientes

5 colheres (chá) de azeite de oliva extra virgem
1 cebola pequena, bem picada
1 cenoura, ralada no ralo grosso
2 colheres (chá) de pasta de tomate seco
200 g de feijão branco já cozido
55 g de migalhas de pão branco fresco
2 colheres (sopa) de salsa picada
4 pães de hambúrguer integrais grandes
Sal e pimenta do reino
Chicória frisada para decorar

Salada de tomate cereja:
1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 colher (chá) de suco de limão
340 g de tomate cereja, uma combinação de vermelhos e amarelos, se possível, cortados em quatro no sentido do comprimento
1 colher (sopa) de manjericão fresco, rasgado ou picado

Preparo

Numa frigideira não aderente, aqueça 3 colheres (chá) do azeite, acrescente a cebola e refogue por 5 minutos, mexendo com frequência até ficar macia. Adicione a cenoura ralada e cozinhe por mais 2 minutos, mexendo. Retire do fogo e junte a pasta de tomate.

Pré aqueça a grelha a uma temperatura moderada. Ponha o feijão-branco numa tigela, triturando-o grosseiramente com um amassador de batatas. Acrescente os legumes cozidos, as migalhas de pão, a salsa, sal e pimenta-do-reino a gosto. Com as mãos, misture todos os ingredientes e divida a massa em quatro porções. Molde cada uma delas em forma de hambúrguer, com cerca de 10 cm de diâmetro e 2,5 cm de espessura.

Pincele ligeiramente os hambúrgueres dos dois lados com as 2 colheres restantes de azeite e coloque-os na grelha. Cozinhe por 4 a 5 minutos dos dois lados ou até ficarem ligeiramente crocantes e completamente quentes.

Enquanto isso, prepare a salada misturando num recipiente o azeite e o suco de limão. Tempere a gosto. Junte os tomates e o manjericão.

Com uma faca de serra, divida os pães ao meio. Se quiser, toste-os ao final, quando os hambúrgueres estiverem praticamente cozidos.

Este nutritivo hambúrguer vegetariano é saboroso e agrada a todos. Mantém o formato e retém a umidade quando grelhado. Uma salada de tomate-cereja e manjericão é o complemento perfeito.

Fonte: Fernando Villas Boas

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...