Bolo de Cenoura (vegana)










Ingredientes

2 cenouras grandes trituradas no liquidificador
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar demerara
1 xícara de óleo vegetal
2 xícaras de leite de soja ou água
2 colheres (sobremesa) de fermento químico

Preparo

Peneire todos os ingredientes em pó numa tigela, com exceção do fermento. Adicione os ingredientes líquidos, a cenoura batida e o óleo. Bata na batedeira até obter uma consistência cremosa. Adicione o fermento e misture até incorporar. Coloque no forno pré-aquecido em temperatura baixa e asse por 35 minutos.

Fonte: Revista dos Vegetarianos

5 comentários:

  1. um bolo bastante original, ainda por cima que não leva ovos
    mas tenho uma dúvida: dá para usar a cenoura ralada?
    podes responder para o meu mail:
    cozinhadarisonha@gmail.com
    obrigado e beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina, agora você me pegou de jeito! ((risos)) Eu não sei te dizer se com a cenoura ralada o resultado seria o mesmo. Nesse caso, acho que só experimentando mesmo pra saber.

    Beijo! Eu é que agradeço a sua visitinha... Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Elaine, parabéns pela iniciativa! Estou aqui nos EUA, em Davis-California, onde a dieta vegetariana é quase 1/3 de toda a população da cidade, que tem 60 mil habitantes apenas, dos quais 35 mil são estudantes. Eles não tem bolo de cenoura, muito menos vegetariano, fiz a sua receita e foi o maior sucesso, fizeram eu traduzí-la para o inglês e fazer cópias pra todos!

    Parabéns mais uma vez, além do bolo ser uma delícia (com leite de soja e sem ovos), a iniciativa é uma bênção! Fique em paz e presenteie-nos sempre com delícias como essa! É um dom que tens! =)


    Vicente.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Elaine,a receita é super fácil e prática. E o bolo ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz bolo de cenoura com elas raladas, não ficou legal, o bolo solou.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...