Salada de Tomate com Segurelha (vegana)

Salada de Tomate com Segurelha (vegana)
Ingredientes

6 tomates maduros
1/2 xícara (chá) de sal grosso
3 colheres (sopa) de segurelha*
Azeite de oliva a gosto

Preparo

Lave bem os tomates sob água corrente. Corte-os em rodelas grossas com cerca de 1 cm de espessura. Transfira as fatias de tomate para um escorredor de macarrão ou uma peneira. Salpique o sal grosso no tomate de maneira uniforme. Todas as rodelas devem ficar com um pouco de sal grosso. Coloque o escorredor sobre um prato fundo. Cubra os tomates com filme e leve à geladeira por 24 horas. O filme evitará que os tomates fiquem com "gosto de geladeira". Retire os tomates da geladeira, descarte o filme e escorra a água do prato. Com cuidado, sacuda cada uma das rodelas de tomate em cima da pia para retirar o excesso de sal grosso. Numa travessa, disponha as rodelas de tomate, polvilhe com a segurelha e regue com azeite de oliva. Sirva frio.

Nota - Esta parece uma simples saladinha, porém, logo na primeira rodela, você irá descobrir que trata-se da melhor salada de tomate que você já terá experimentado. E o segredo está na leve desidratação, feita com sal grosso, e também na combinação com a segurelha, uma erva pouco conhecida, mas ótima para temperar tomates.

*Erva aromática de origem européia, de folhas pequenas, estreitas e pontudas. De sabor picante, é usada como tempero em feijões, legumes, patês, sopas e molhos.

Rendimento: 6 porções

Fonte: Panelinha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...