Horácio

Horácio
Personagem fictício de HQ

Criado por Maurício de Sousa em 1963, o personagem estreou na tira diária do Piteco publicadas no jornal Diário de São Paulo e depois ganhou páginas dominicais publicadas na Folha de São Paulo.

É um filhote de Tyrannossaurus rex e, apesar disso, é gentil, muito amigo e dedicado em ajudar o próximo. Mas, sem dúvida, a sua marca magistral é sua opção em ser tornar vegetariano, sendo comum, em suas histórias, deliciar-se com sua “alfacinha”, antes de se enveredar nas mais diversas aventuras, em que são focadas a existência, a solidão, os relacionamentos, etc.

É um dos personagens mais filosóficos de Mauricio de Sousa, que se inspirou em dois amigos de Mogi das Cruzes, para criá-lo. O nome veio de um professor e a aparência de um amigo conhecido como Timinho. É muito disputado pelas dinossaurinhas Simone e Lucinda. Vive em função de encontrar sua mãezinha, que, como costume de sua raça, o largou quando este ainda era um ovo.

Ao contrário das histórias do Piteco, onde os seres humanos convivem com dinossauros. O ambiente de Horácio reporta-se apenas ao período jurássico. Assim, suas personagens trazem apenas seres compatíveis com o período. Seus maiores amigos são o Tecodonte, o Antão, o Pterodáctilo Alfredo e Lucinda insiste em tentar ser sua namorada - embora Horácio ache que ainda é muito novo para namorar.

Fonte


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...