Tom Morello

Guitarrista da banda Rage Against The Machine

Nascido em 30 de maio de 1964
Local: Nova Iorque, EUA

Biografia

Morello morou em Libertyville (subúrbio em Illinois) durante a maior parte de sua vida. No segundo grau ele jogava Dungeons and Dragons, participava do clube de teatro e lia sobre política marxista.

Sua mãe é a membro e fundadora do grupo Parents for Rock & Rap (Pais pelo Rock & Rap), organização anti-censura. Seu pai era membro do Exército de Guerrilha Mau Mau, que libertou o Kenya do comando dos britânicos.

É engraçado a maneira de como ele conheceu a guitarra. Ele escutou uma música do Kiss e teve vontade de tocá-la. Pagou 5 dólares para um rapaz ensiná-lo, mas a primeira coisa que este cara o ensinou foi regular a guitarra. Ele voltou na próxima semana, deu mais 5 dólares, e o mesmo rapaz ensinou-lhe a escala C. Depois dessa primeira dificuldade, ele ficou muito tempo sem tocar. No entanto, um dia ele ouviu Sex Pistols e pensou que ele poderia expressar seus sentimentos e idéias políticas também através de uma guitarra, e então aprendeu a tocar de verdade.

Tom foi para Harvard, e se graduou com honras em Ciência Política. Durante a universidade, ele praticava pelo menos de 2 a 4 horas por dia de guitarra. Enquanto seus amigos saíram de Harvard para serem médicos e advogados, ele foi para Los Angeles, considerado o lugar para quem queria rock.

Morello, anos mais tarde, ajudou o Rage Against the Machine a se edificar no mundo, por suas letras politizadas e uma expressiva presença de palco.

À frente do Rage Against the Machine, Tom revolucionou todo e qualquer tipo de música em seu instrumento, a guitarra. Com um equipamento considerado simples, ele procurava emular sons de DJ e grupos de hip-hop e rap americanos.

Seus equipamentos incluiam o pedal Whammy da Digitech, Wah Wah da Dunlop e guitarras que ele mesmo fazia. Diante de tal parafernalha, Tom expressava sua infinita criatividade nesses equipamentos, criando assim uma marca própria e única no mundo da música.

Após o término do Rage Against the Machine com a saída de Zack de la Rocha, a banda começa a tocar com Chris Cornell, ex-vocalista da banda grunge Soundgarden, trocando o nome do grupo para Audioslave e sendo intitulado como super-grupo.

Depois de 7 anos de estrada e 3 discos gravados, o Rage Against the Machine volta para fazer 3 shows nos EUA. Segundo Morello, atualmente a necessidade do país acordar para o problema da guerra é grande, e por isso, a banda vai fazer esses shows para alertar os americanos sobre os problemas. Semanas depois, Cornell anuncia a sua saída da banda, e ao que tudo indica que a volta do Rage Against the Machine é mais concreta.

Morello tem uma ONG com Serj Tankian, vocalista do System of a Down, chamada Axis of Justice e um projeto paralelo intitulado The Nightwatchman, onde ele mesmo toca e canta.

Junto com outro famoso guitarrista,Slash, Tom Morello é um personagem exclusivo do jogo Guitar Hero 3: Legends of Rock, aonde é possível tocar um solo exclusivo dele, em forma de batalha, e vencendo a mesma, Morello pode se tornar um personagem jogável, caso você pode comprar após a batalha. Algum tempo depois do lançamento do jogo, algumas pessoas começaram a comparar Slash e Tom Morello, tanto no jogo, como na vida real, tanto no modo de tocar como nas habilidades.

Tom também saiu na revista Rolling Stone como 26º entre os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...