Thomas Dekker

Ator e músico

Nascido em 28 de dezembro de 1987
Local: Las Vegas, Nevada, EUA

Thomas Alexander Dekker é um ator e cantor americano que já escreveu e produziu dois álbuns. Ele é mais conhecido por seus papéis como John Connor em Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Zach em Heroes.

Biografia

Dekker nasceu em Las Vegas, Nevada, seu pai é holandês e sua mãe galesa. Sua mãe é pianista, atriz e cantora e seu pai é um artista, cenógrafo, ator e cantor de ópera. Quando criança ele e seus pais moraram em vários lugares do mundo, Estados Unidos, Europa (mais precisamente em Yorkshire, Inglaterra) e no Canadá. Ele tem uma irmã chamada Diana e um irmão chamado Erik. Thomas é vegetariano.

Carreira

Iniciou a sua carreira aos seis anos de idade. Foi visto primeiro na TV em The Young and the Restless, onde viveu "Phillip Chancellor". Depois apareceu no filme Star Trek Generations como "Thomas Picard". Participou do filme A Cidade dos Amaldiçoados, em 1995, interpretando o pequeno e intrigante "David McGowan". Mais tarde, em 1997 ele se tornou um personagem regular do Disney Channel em Honey, I Shrunk the Kids: The TV Show baseado no filme de mesmo nome, onde interpretou "Nick Szalinski" por três anos. Após o programa, que acabou em 2000, ele apareceu nas séries Run of the House, Fillmore!, CSI: Crime Scene Investigation, House, Boston Public, Reba e 7th Heaven. Ele apareceu em filmes como Campus Confidential e também dublou "Littlefoot" na série de desenho animado The Land Before Time V-IX e "Fiel Mousekewitz" em An American Tail: The Treasure Island de Manhattan e An American Tail: The Mystery of the Night Monster. Ele ganhou três Young Artist Awards por seu trabalho em The Land Before Time e um por sua atuação em Boston Public. Em 2006 Dekker interpretou o personagem Zach, o melhor amigo da heroína Claire Bennet na série Heroes. Ele viveu Zach em onze episódios antes de sair da série, porque seu empresário não queria que ele interpretasse um personagem gay. Em seguida, ele conseguiu o papel para a nova série da Fox Terminator: The Sarah Connor Chronicles, vivendo John Connor e estrelando ao lado de Lena Headey e Summer Glau. A série estreou em 13 de janeiro de 2008, mas foi cancelada pela Fox, em 18 de maio de 2009. Dekker atualmente interpreta o personagem "Nate Palmer" na série sci-fi IQ-145.

Os próximos projetos incluem:

- From Within, um thriller filmado em 2007, que será liberado em 2009.
- O filme Laid to Rest com Lena Headey (que interpretou sua mãe em Terminator: The Sarah Connor Chronicles).
- My Sister's Keeper, um drama com Cameron Diaz, Alec Baldwin, Abigail Breslin e Sofia Vassilieva (estrela de Medium). O filme está programado para ser lançado em 26 de junho de 2009.
- All About Evil, um filme independente de terror.
- Slaughter Road, um filme de lobisomem co-estrelado por Ray Stevenson e dirigido por David Hayter.

Música

Dekker começou a compor aos dez anos enquanto ainda morava no Canadá. Aos quinze anos ele conseguiu um contrato com uma gravadora, porém sentiu que não estava fazendo a música que ele queria. Com dezesseis anos, Dekker começou a escrever e produzir sua própria música influenciado pela música eletrônica que ele descreve como "eletrofolk". Algumas de suas músicas estão hospedadas em sua página no MySpace. Seu primeiro álbum "Psyanotic" foi recentemente liberado para download e compra no iTunes.

Trivia

- Tem uma irmã chamada Diana e um irmão chamado Erik.
- Canta, compõe, toca guitarra e já gravou um álbum de rock alternativo.
- É vegetariano.
- Tem o mesmo nome de um poeta britânico do século 17.
- Já morou em Las Vegas, Califórnia e Canadá.
- Segundo Thomas, as músicas que melhor o descrevem são “Our Hospitality” do Komeda e “Walk the Walk” do Poe.
- Seus melhores amigos são Michella, Aldo, Ben, Jessica e Sandee.
- Seus pais são hippies.
- Gosta muito de atuar porque é uma forma artística de libertar as milhões de diferentes personalidades que ele tem na cabeça.
- Seu maior ídolo é River Phoenix.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...