Sandra Oh

Atriz

Nascida em 30 de novembro de 1970
Local: Nepean, Ontário, Canadá

Sandra Oh é uma atriz canadense, famosa por interpretar a Dra. Cristina Yang na série da ABC, Grey's Anatomy. Filha de pai coreano e mãe canadense, começou sua carreira como bailarina. Estudou arte dramática na National Theatre School de Montreal. Onde foi feito um teste de elenco para a produção de Diary of Evelyn Lau. Depois de seis meses de testes, Sandra foi aprovada e aceita como protagonista. sua interpretação lhe valeu o prêmio Fipa D’or de Melhor Atriz no Festival FIPA de Cannes, em 1994. Também foi indicada, pelo mesmo papel, ao prêmio Gemini de Melhor Atriz.

Sandra entrou para a TV e atuou como Rita Wu na comédia Arli$$, da HBO, com a qual ganhou o prêmio CableACE e o Genie de Melhor Atriz em Papel Protagonista. Pela mesma série, Sandra foi indicada ao prêmio Image e ganhou o 2001 NAMIC Vision Award de Melhor Interpretação Cômica por seu desempenho.

Seu talento não se limita a papéis cômicos. Estrelou o filme Drama Happiness, da Fine Line, que rendeu-lhe o prêmio Genie canadense de Melhor Atriz, em 1994. Também atuou no filme de Keith Gordon, Amor Maior que a Vida (Waking the Dead), com Billy Cruddup e Jennifer Connely, e estrelou A Última Noite, de Don McKellar, vencedor do Prix de la Jeunnesse do Festival de Cinema de Cannes, em 1998, e com o qual ela ganhou outro Genie de Melhor Atriz.

Seus outros créditos no cinema incluem Mister Bean - O Filme (Bean), O Violino Vermelho (The Red Violin), Dancing at the Blue Iguana , Uma Vida Alucinante (Permanent Midnight), "Cake, Amor às Fatias" e "O Grande Mentiroso" (Big Fat Liar).

Além de sua carreira de sucesso na televisão e no cinema, ainda trabalha para manter ativa sua vida no teatro, participando de leituras e workshops no Mark Taper Forum, Playwrights Horizon, Women’s Writer’s Workshop e LaJolla Playhouse, de Michael Grief.

Sandra é formada na Escola Nacional de Teatro do Canadá e reside atualmente em Los Angeles. Fez um papel recorrente na sitcom Popular, da Warner, e atua na série Judging Amy, da CBS. Também atuou no filme de televisão Tales of the City.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...