Peter Max

Artista alemão

Nascido em 19 de outubro de 1937
Local: Berlim, Alemanha

Um dos artistas mais influentes na cultura pop desde o meio da década de 60 até os dias de hoje. Ele já trabalhou com pinturas a óleo, acrílico, aquarelas, pinturas a dedo, tingimentos, pastéis, carvão, canetas, lápis coloridos, animação, litografia, serigrafia, silk screen, cerâmica, escultura, colagem, vídeos, xerox, fax, e computação gráfica. Peter parece amar todos os meios em que seja capaz de expressar sua dinâmica neo-expressionista e toda a sua personalidade através de cores vibrantes.

Peter já expôs em mais de 40 museus e mais de 50 galerias ao redor do planeta. Ele fez retratos de 5 presidentes americanos, foi o artista oficial de prêmios Grammy, do Hall da Fama do Rock’n'Roll, fez alguns selos comemorativos para a ECO 92 no Rio de Janeiro e as artes da Copa de 94 nos Estados Unidos.

O artista é um gênio no sentido mais amplo palavra. Com talento e inteligência Peter entrou para a cultura contemporânea e virou uma referência para todos os artistas pops que vieram depois dele. Hoje em dia Peter se dedica a causas ambientalistas e dos direitos humanos. Ele criou uma fundação sem fins lucrativos chamada Global Works que celebra a liberdade e a democracia no mundo todo.

Sua influência na moda não é pouca. Quem busca inspiração na época dos hippies, do psicodelismo e da contracultura não deixa de pesquisá-lo ou de usar sua arte e sua cartela de cores como referência.

Fonte: Blog da Thaís Losso

Confira alguns dos trabalhos de Peter Max:








«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...