Nikola Tesla

Engenheiro eletricista, físico e inventor

Nascido em 9 de julho de 1856
Local: Smiljan, Império Austríaco, atual Croácia

Morreu em 7 de Janeiro de 1943

Nikola Tesla (Nicola Tesla ou Никола Тесла) foi um engenheiro eletricista, físico e inventor de etnia sérvia radicado no Estados Unidos da América. Obteve a cidadania estado-unidense em 30 de julho de 1891.

Foi o inventor da bobina de Tesla. Foi responsável, também, pela invenção dos circuitos trifásicos, utilizados na distribuição de energia elétrica. A unidade de medida de densidade de fluxo magnético do sistema MKS foi denominada Tesla, em 1956, em sua homenagem.

Nikola Tesla foi o verdadeiro inventor do rádio em detrimento a Guglielmo Marconi que se utilizou de uma invenção patenteada por Tesla em 1979 para enviar um sinal de radio através do canal da mancha em 1899. Tesla teve uma vida de desgosto e tribulações, teve seus trabalhos plagiados por Thomas Edison, o qual foi seu empregador, entre eles a melhora dos primitivos dinamos de Edison. Grande defensor da corrente alternada (AC) duelou por longos anos com Thomas Edison defensor da corrente continua (DC) que fez o possivel para sabotar Tesla. Predefinição:Carede de fontes

Tesla inventou o motor a indução, assim como o sistema de energia alternada e é ainda o verdadeiro "pai do rádio", entretanto nenhuma dessa invenções traz o seu nome. Morreu pobre.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...