Morrissey

Cantor inglês

Nascido em 22 de maio de 1959
Local: Manchester, Inglaterra

Steven Patrick Morrissey mais conhecido por Morrissey, é um cantor inglês, que ficou conhecido por ser o vocalista da banda inglesa The Smiths. Quando a banda terminou em 1987, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 das paradas do Reino Unido em três décadas diferentes. É adepto do vegetarianismo e foi, principalmente durante o seu tempo nos The Smiths, assumidamente celibatário, o que causou grande estranheza e curiosidade por parte da mídia e do público em geral .

Os concertos de Morrissey ficaram célebres devido ao número incrível de pessoas que constantemente invadiam o palco para poderem tocar no seu herói. Várias vezes os seus shows tiveram que ser interrompidos por causa da quantidade de invasores presentes no palco que tentavam agarrar o cantor. Hoje em dia, devido à segurança apertada, a frequência das invasões de palco é bastante baixa.

Morrissey é considerado uma das influências mais importantes da sua geração na música pop . Os seus detractores descrevem as suas obras como depressivas, mas os seus fans destacam o seu humor mordaz e sarcástico que usa nas referências a desgostos amorosos patentes nas suas canções.

A 16 de Dezembro de 2006, no concurso televisivo inglês Britain's Greatest Living Icon, "O Maior Britânico Vivo" (numa escolha feita através dos votos do público em geral) Morrissey classificou-se em segundo lugar apenas atrás de Sir David Attenborough, ficando à frente de, entre outros, Paul McCartney.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...