Lisa Simpson

Personagem fictícia da série Os Simpsons

Elisabeth Marie Simpson, mais conhecida como Lisa Simpson, é uma personagem ficticia da série de televisão americana The Simpsons. Seu nome é uma homenagem à irmã de Matt Groening, o criador do desenho. A voz original em inglês é de Yeardley Smith. No Brasil, foi dublada por Nair Amorim (primeira a sétima temporada), Priscila Amorim (oitava a décima quarta temporada) e Flávia Saddy (desde a décima quinta temporada).

Lisa é a filha do meio de Homer e Marge Simpson e uma menina extremamente inteligente: com apenas 8 anos, possui um QI de 156 ou 159, um dos mais altos dentre todos os personagens da série. Ela também toca saxofone barítono.

Lisa tem 8 anos e nasceu em 2 de agosto de 1983 porem em todos epsódios ela possui 8 anos; Filha de Homer Simpson e Marge Bouvier. Tem uma irmã, Maggie Simpson, a bebê. Tem uma inteligência fora do comum para sua idade e é frequentemente incompreendida pelos adultos e pelas outras crianças da cidade. As vezes sua irmã bebê Maggie demonstra ser ainda mais inteligente, o que lhe provocou ciúmes em um determinado episódio.

É a mais jovem budista de Springfield e fez um pequeno discurso quando o Dalai Lama visitou a cidade. Toca saxofone e seu ídolo no jazz é o já falecido Gengivas Sangrentas. Se tornou vegetariana a partir de um episódio que apareceu o ex-Beatle Paul McCartney, que havia feito essa exigência para aceitar o convite.

Fonte: Wikipédia

Confira na íntegra o episódio "Lisa, a vegetariana".


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...