Leona Lewis

Cantora e compositora

Nascida em 3 de abril de 1985
Local: Islington, Londres, Inglaterra

Site: www.leonalewismusic.co.uk

Leona Louise Lewis é cantora e compositora inglesa de Pop/R&B e vencedora da terceira temporada do programa The X-Factor.

Carreira musical

No início
Seu single de estreia, "A Moment like This", foi lançado em Dezembro de 2006, e quebrando um recorde mundial, foram feitos 50 mil downloads em trinta minutos. Seu segundo single "Bleeding Love" foi o single com a maior venda em 2007 no Reino Unido. Seu primeiro álbum, Spirit, foi lançado em Novembro de 2007, e tornou-se o álbum de estréia com venda mais rápida na história do Reino Unido e da República da Irlanda.

Após The X-Factor

Em Fevereiro de 2007, Leona assinou um contrato de 6 milhões de dólares com Clive Davis, fundador da Arista Records. Davis foi o produtor que apostou e lançou Whitney Houston. Houston diz que Leona Lewis tem imensas capacidades e que no seu próximo trabalho quer muito gravar um single com ela.

2008: Sucesso comercial com Spirit
O álbum ficou em primeiro lugar na Europa, na Ásia, na Austrália e no Norte de África, sendo um recorde no Reino Unido.

Spirit destronou o CD Greatest Hits do grupo Spice Girls no Reino Unido. Ambos foram lançados na mesma semana mas quem estreou no topo na tabela britânica dos álbuns mais vendidos foi Spirit enquanto as Spice Girls estrearam em #2 lugar. Curioso é que as Spice Girls são idolatradas em todo o mundo e principalmente no Reino Unido, já que dos 11 singles lançados pelo grupo 9 alcançaram o #1 no Reino Unido, mas Leona Lewis já mostrava que veio para ficar.

Leona produziu uma versão americana de Spirit que foi lançada nos EUA em Abril. O álbum estreou em #1 na Billboard 200 e o single Bleeding Love alcançou #1 na Billboard Hot 100 tornando Leona a primeira cantora britânica a ter um álbum e um single no topo dos tops americanos.

Leona lançou em Abril de 2008 nos EUA um novo single, que tem a participação do cantor e compositor Ne-Yo. Leona produziu também dois vídeos para o seu primeiro single, o primeiro para a Europa e o segundo para os EUA e Canadá.

Na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, a cantora cantou a música "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin ao lado do guitarrista da banda, Jimmy Page.

Dia 2 de Setembro, foi lançada no Itunes a música "Just Stand Up" da campanha "Stand Up to Cancer" que arrecadou 100 milhões de dólares que serão investidos contra o cancro. A música contou com a colaboração de Leona, Mariah Carey, Rihanna, Miley Cyrus, Fergie, Beyoncé entre outras, totalizando 15 cantoras. Em 5 de Setembro, 3 dias depois, ela fez uma apresentação do single no Fashion Rocks.

2 dias depois, ela fez uma apresentação no MTV Video Music Awards (VMA) das músicas "Don't Let Me Be Misunderstood", "A Milli" e "Got Money" junto com os rappers T-Pain e Lil' Wayne.

Já foi confirmado que seu próximo single será Forgive Me, uma das faixas presente na versão de seu CD "Spirit" lançada nos Estados Unidos. O clipe já pode ser encontrado no youtube.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...