Larry Hagman

Ator

Nascido em 23 de setembro de 1931
Local: Fort Worth, Texas, EUA

Biografia

Larry Martin Hagman é um ator estadunidense, filho da atriz Mary Martin e do advogado Benjamin Jack Hagman. Em 1945, com apenas catorze anos, Hagman começou a beber fortemente, o que o conduziria a graves problemas de saúde para o resto da vida. Hagman desenvolveu uma reputação como um talentoso intérprete na escola, ao passo que em 1949 - quando graduou-se -, sua mãe sugeriu que experimentasse a carreira de ator. Começou sua carreira em Dallas, Texas, trabalhando como assistente de produção e agindo em pequenos papéis no teatro de Margo Jones.

Em 1952, Hagman foi convocado pela Força Aérea dos Estados Unidos, durante a guerra da Coréia. Parados em Londres, ele passou a maior parte do seu serviço divertindo tropas do Reino Unido e em bases militares na Europa. Depois de deixar a Força Aérea em 1956, regressou a Nova York - onde morou por um tempo - e recebeu excelentes críticas por suas atuações.

Apesar de seu sucesso, sua carreira foi assombrada pela fama de sua mãe, que estava em ascensão, devido ao seu papel na TV estrelando Peter Pan. A estréia de Larry Hagman na Broadway ocorreu em 1958, em Comes a Day. Durante este período, apareceu em numerosos programas de televisão. Juntou-se ao elenco de The Edge of Night, onde permaneceu por dois anos. Em 1964, fez sua estréia no cinema no filme Ensign Pulver, de que também participou o então jovem desconhecido Jack Nicholson.

Jeannie é um Gênio

Depois de anos co-estrelando várias séries e de estrelar uma menos bem-sucedida no ano anterior, Hagman acertou em cheio em 1965, com o papel que caiu em suas mãos, depois de ser escolhido dentre vários atores em testes: o Major Anthony Nelson em Jeannie é um Gênio, ao lado de Barbara Eden.

Em seu primeiro ano, os executivos da NBC decidiram que a série não deveria ser filmada em cores, devido ao alto custo dessa técnica na época. Mas a partir da segunda temporada, ganhou cores e segui-se até 1970, onde terminou em sua quinta temporada, com o major finalmente se casando com Jeannie. É uma das séries mais lembradas na história da televisão mundial até hoje, e trouxe reconhecimento a Hagman, Barbara Eden e Bill Daily. A serie de tv voltou a passar nas telinhas no canal Nickelodeon a noite, em uma nova programação chamada Nick at Nite a partir das 22:00h

Dallas

No fim de 1977, depois de recusar o papel do Dr. Davi Banner em O Incrível Hulk, Hagman optou por abandonar a imagem de bom rapaz e assumiu o papel do vilão J.R. Ewing em uma das séries de maior sucesso em audiência e repercussão de todos os tempos: Dallas, produzida de 1978 a 1991 (um recorde de tempo, quatorze anos).

Depois de ler o script e escutar a sugestão de sua esposa, Hagman concluiu que o papel era perfeito para ele. Viveria J.R. Ewing, um homem poderoso a quem todos amaram e odiaram. Também estrelando o show, estavam atores experientes - Jim Davis, Barbara Bel Geddes -, promissores desconhecidos - Patrick Duffy, Victoria Principal - e Linda Gray, como a esposa de J.R., Sue Ellen, onde viviam uma relação de ódio e poder.

Globalmente, o elenco começou muito bem. Hagman e Duffy se tornaram grandes amigos. Sua "química" em cena como irmãos foi convincente, e a rivalidade existente entre ambos proporcionou momentos emocionantes e igual notoriedade a Duffy, algo a que Hagman não tinha objeções.

Observados em mais de 90 países, o show foi um sucesso mundial e Hagman tornou-se uma das estrelas mais confiáveis da rede. Como a estrela do show, Hagman se apoiou em muitas das experiências da sua juventude, por crescer no Texas, e trouxe uma irrascível profundidade a seu personagem. Embora J.R. tivesse relacionamento complexo de amor e ódio com sua família, Hagman desfrutavam de um descontraído e caloroso relacionamento com seus colegas de elenco, freqüentemente contando piadas para diminuir a tensão causada pelos apertados horários de filmagem e cenas altamente carregadas emocionalmente. Dallas consagrou-se como uma série nunca vista igualmente na televisão.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...