Kate Winslet

Atriz

Nascida em 5 de outubro de 1975
Local: Reading, Berkshire, Inglaterra

Kate Elizabeth Winslet é uma atriz inglesa. Tornou-se mundialmente conhecida pelo filme "Titanic" e atuou também em diversos filmes de prestígio.

Biografia

Kate Winslet estreou no cinema no filme "Almas gêmeas", em 1994, no qual desbancou várias atrizes que competiam pelo papel de "Juliet". Depois participou do prestigiado filme "Razão e sensibilidade", em 1995 o signo dela é libra.

Emocionou o público ao protagonizar, ao lado de Leonardo DiCaprio, o filme "Titanic", de 1997. Atuou em seguida nos filmes "O Expresso de Marrakesh" (1998) e "Fogo sagrado" (1999), provando que tinha talento para interpretar qualquer personagem e não só mocinhas românticas. Sem medo de nudez, participou do filme "Contos proibidos do Marquês de Sade" (2000) e, logo a seguir, em 2001, fez a jovem escritora Iris Murdoch no filme "Iris".

Mostrou também que não tinha medo de filmes que criticam a sociedade estadunidense e atuou em "A vida de David Gale" (2003), que fala sobre a pena de morte. Em 2004, fez "Em busca da terra do nunca", no qual contracenou com Johnny Depp. Junto com Jim Carrey, deu vida a uma mulher totalmente diferente de suas personagens anteriores, no filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", em 2004.

Em 2005, participou do seu primeiro musical, "Romance e cigarros" e, em 2006, participou de sua primeira comédia romântica, "O Amor não tira férias". No mesmo ano firmou-se como atriz talentosa com seu papel em "Pecados íntimos", no qual interpretou uma mãe infeliz e infiel.

Em (2008) Kate lançou dois novos filmes: "O Leitor", em que faz uma mulher que é condenada por crimes horríveis e que teve um caso amoroso com um adolescente, tal filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 2009. E "Apenas Um Sonho", que traz de volta um dos casais mais famoso do cinema, ela e Leonardo DiCaprio, protagonistas de Titanic. O filme é dirigido por Sam Mendes, marido de Kate.

Vida pessoal

Já namorou Stephen Tredre e Rufus Sewell.

Kate Winslet se casou em 1998 com Jim Threapleton, assistente de direção, que conheceu quando gravou o filme "O Expresso de Marrakesh". Dessa união nasceu em 12 de outubro de 2000 sua primeira filha, Mia Honey Threaplaton. Em 2001 ela anunciou a separação, alegando que o marido queria mandar na sua vida.

Kate casou em 24 de maio de 2003 com o diretor Sam Mendes. Da união nasceu, em 22 de dezembro de 2003, o seu segundo filho, chamado Joe Alfie Winslet Mendes.

Curiosidades

- Kate também é conhecida pelos nomes de "English Rose" e "Corset Kate".
- Ficou entre os cinquenta rostos mais bonitos do mundo em 1996 e 2005, numa lista idealizada pela revista People.
- Foi rosto oficial da marca Lancôme em 2007.
- É a atriz mais jovem a receber cinco indicações ao Oscar antes dos 31 anos de idade, hoje Winslet possui seis indicações e tem uma estatueta do prêmio.[2]
- É grande amiga de "Leonardo Di Caprio", com quem contracenou em "Titanic" e "Foi apenas um sonho".

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...