Josh Hartnett

Ator

Nascido em 21 de julho de 1978
Local: San Francisco, Califórnia, EUA

Joshua Daniel Hartnett, começou sua carreira em 1997 na série televisiva Cracker. Josh passou então a atuar em papéis secundários e em comerciais, iniciando-se no cinema com o papel principal no filme Halloween H20: 20 Years Later em 1998.

Hartnett é de descendência sueca, embora nascido em São Francisco, e cresceu em St. Paul, estado de Minnesota. Na maior parte, ele foi criado por seu pai, Daniel, e sua madrasta, Molly. Isso porque após o divórcio de seus pais, sua mãe preferiu retornar para São Francisco.

O rapaz estudou na Cretin-Derham Hall, em St. Paul, antes de conseguir uma vaga para fazer o colegial na South High School, em Minneapolis, também no estado de Minnesota. No colegial, Josh era colega de classe da também futura atriz Rachael Leigh Cook. Na escola, ele jogava no time de futebol americano, mas teve que abandonar o esporte após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Após se formar na South High em junho de 1996, Josh se matriculou na SUNY, em Purchase, estado de Nova York.

Depois de já ser famoso, o ator, que mede 1,90 m de altura e é vegetariano, decidiu deixar o caos de Los Angeles e, em março de 2002, voltou a morar em Minnesota.

Josh seria uma das pessoas que discursariam num comício de apoio ao senador Paul Wellstone, mas, no mesmo final de semana em que o comício ocorreria, o avião que levava o Senador sofreu um acidente, que ocasionou a morte do político e outras sete pessoas. Então, no dia 26 de outubro de 2002 (um dia após o acidente), Hartnett apareceu num comício pela paz em St. Paul e falou algumas palavras em memória de Wellstone.

Josh faz muito sucesso por causa da sua aparência. Em 1999, ele foi escolhido pela revista Teen People como uma das "21 Estrelas Mais Quentes Com Menos de 21 Anos". E, em 2002, esta mesma publicação o elegeu uma das "25 Estrelas Mais Quentes Com Menos de 25 Anos". Ainda em 2002, Hartnett entrou na lista das "50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo", publicada anualmente pela revista People.

Além de ator, Hartnett também tem procurado trabalhar por trás das câmeras. Junto com o também ator Elden Henson, ele fundou sua própria produtora de filmes, a Roulette Entertainment.

Mas Josh, como ator, também tem seus insucessos. Ele fez testes para um papel no filme "Duelo de Titãs" (2000), um drama estrelado por Denzel Washington, mas acabou não sendo aprovado.

Hartnett também apareceu em alguns clips musicais. Fez Playground Love do Air, trilha sonora de "As Virgens Suicidas"; e apareceu também no vídeo-clip "There You'll Be' da cantora Faith Hill, a música-tema do filme Pearl Harbor.

Josh Hartnett se considera um privilegiado: além de ganhar muito dinheiro, ser admirado e querido por muitas pessoas e de fazer o que gosta, pôde conhecer o mundo por causa de seu trabalho:

-"Eu sempre quis sair (pelo mundo) e ver o que havia por aí... o que me define é a sede de viajar!" - Josh Hartnett.

Na vida pessoal, Hartnett já se envolveu com várias garotas, entre elas algumas famosas como a atriz Scarlett Johansson, a modelo Gisele Bundchen e a cantora Rihanna.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...