Jared Leto

Ator e vocalista da banda 30 Seconds to Mars

Nascido em 26 de dezembro de 1971
Local: Bossier City, Louisiana, EUA

História

Foi abandonado pelo pai quando criança e criado junto com seu irmão mais velho Shannon Leto pela sua mãe Constance. Posteriormente, foram adotados por um médico italiano que havia se casado com sua mãe, assumindo o sobrenome Leto. O pai biológico de Jared casou-se novamente e teve outros dois filhos. Jared afirmou recentemente numa entrevista que seu pai está atualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão.

Jared teve uma vida muito simples e raramente morou por muito tempo no mesmo lugar. Na sua infância morou no Haiti, no Alasca e em vários outros estados norte-americanos. Teve uma adolescência rebelde, abandonando a escola e sendo preso por motivo desconhecido. Afirmou que saiu de casa muito jovem para ganhar a vida sozinho.

Depois desta adolescência conturbada, Jared resolveu terminar a escola e entrou para a universidade de artes de Filadélfia, querendo ser pintor. Desistiu em pouco tempo e pediu transferência para a escola de artes visuais de Nova Iorque onde se apaixonou pela arte dramática.

Sucesso no cinema

Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando a vida de ator, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo. Conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série "Camp Wilder', e, dois anos depois conseguiu o papel de Jordan Catalano na série "My So-Called Life" - no Brasil conhecida como "Minha Vida de Cão" (Multishow) onde interpretava o objeto de desejo da atriz Claire Danes. A partir dai Jared passou a ser conhecido nacionalmente. A série foi cancelada no final da primeira temporada.

Em 1995 Jared iniciou a sua carreira cinematográfica. O primeiro filme que participou foi "[[How to Make an American Quilt[[", no qual faz um papel pequeno, mas de grande importância no filme. Em 1996 Jared ganhou destaque e atuou como protagonista em "Cool and the Crazy" e "The Last of the High Kings".

Em 1998 ele participou do filme Lenda urbana, no qual fazia um dos papeis principais. Mas Jared passou a ser conhecido mundialmente pelo filme "Requiem for a Dream" (2000), no qual interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso de substâncias. Para interpretar "Harry", Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo a sua namorada Cameron Diaz na época para não ganhar massa muscular.

Em 2007, interpretou o assassino de John Lennon, Mark David Chapman em "Chapter 27". Jared ganhou quase 30 quilos para interpretá-lo, mas recuperou seu peso normal em semanas. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.

Mas foi em "Alexandre, O Grande", 2004, que Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Mais tarde, em entrevista, Colin referiu que Jared fazia qualquer homem duvidar a sua heterossexualidade.

Sucesso na música

Em 2002 Jared lançou nacionalmente o primeiro álbum da sua banda "30 Seconds To Mars". A banda chegou a fazer shows em todo território nacional, Canadá e Inglaterra para promover o álbum.

Em 2005 lançaram "A Beautiful Lie"( no Brasil em 2007) que foi um sucesso de vendas. Em 2008 a banda de Jared foi nomeada para o VMA de melhor videoclip de Rock com o The Kill, junto de bandas como Red Hot Chili Peppers e Green Day, mas a grande vencedora foi a banda AFI.

30 Seconds to Mars também receberam indicações para melhor videoclip do MTV2 Awards, video inspirado no filme e Princípe das Trevas no Fuse Chainsaw Awards. A Banda saiu vencedora em todas as categorias batendo nomes de peso como Franz Ferdinand, Fall Out Boy , My Chemical Romance e AFI

Também em 2008 sua banda 30 seconds to mars foi nomeado para a categoria de Melhor banda rock com A Beautiful lie e para Melhor video Star também com A Beautiful lie do qual a banda saiu vencedora e levou esses 2 premios para casa.

Curiosidades

- Quando era mais novo, Leto costumava invadir casas abandonadas. “Encontrei muito conforto em algumas delas”, disse.

- Jared costuma requerer para a sessão de autógrafos com os fãs de 30 Seconds To Mars, luvas de latex. As luvas servem para não deixar as mãos pintadas, já que a tinta das canetas usadas para dar autógrafos é permanente. A vitamina C, faz parte do tratamento que Jared faz devido à doença (Gota) que contraiu na altura em que ganhou peso para o filme Chapter 27.

- Jared é conhecido no mundo do cinema, pelos seus sacrifícios em devoção à paixão de actuar. Para caracterizar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, para o seu filme "Chapter 27", teve que ganhar 32 quilos.

- Para viver o general Hephaistion, em Alexandre (O Grande), Leto disse que sofreu nas mãos do capitão Dale, responsável pelo treino militar. "Ele arrancou a nossa pele. Quando o relógio marcava 5h, ele gritava: 'Acordem, seus pedaços de merda!' (...) Eu queria matá-lo, mas, no final, todos terminaram a amá-lo como pai."

- É vegetariano.

- Quando pega no microfone, quer seja para cantar ou para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda, apesar de ser destro.

- Mede 1.77 metros.

- Teve um cão chamado "Judas" que morreu em Maio de 2007.

- Foi escolhido pela revista "People" como um dos homens mais bonitos do mundo nos anos de 1996 e 1997.

- Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.

- Em 2000, devido ao peso que perdeu para o filme Requiem For a Dream, admitiu que emagrecer 20 quilos foi a coisa mais sado-masoquista que alguma vez fez.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

Um comentário:

  1. Ai, agora gosto ainda mais do Cantinho Vegetariano, depois de ver meu grande amor por aqui! Mas a biografia precisa de atualização! Obrigada por colocá-lo aqui! Kisses ♥‿♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...