Gregory Robert Smith

Prodígio matemático

Greg Smith seria um garoto como outro qualquer, não fosse autor de raras façanhas: recebeu, aos 13 anos de idade, o diploma de graduação em Matemática no Randolp-Marcon College, escola de ensino superior em Ashland, na Virginia; é presidente de uma fundação, a Youth Advocates, dedicada à defesa de jovens carentes; já esteve com Bill Clinton, Michail Gorbachev e a rainha Noor, da Jordânia, discutindo o futuro da humanidade; e foi indicado para o Nobel da Paz de 2002 – prêmio que não levou mas ao qual continua a concorrer.

Greg tem um Q.I. muito acima de 200 e pertence a uma classe de superdotados que representam apenas 0,1% da população mundial. O nível da sua inteligência equivale à de Mozart, que compunha minuetos aos 5 anos e escreveu sua primeira ópera aos 14.

Segundo a sua biografia, Greg começou a falar com apenas dois meses de idade. Quando completou 1 ano, já resolvia problemas de álgebra e memorizava o conteúdo de livros volumosos – tinha na cabeça a coleção inteira de Júlio Verne. Aos 2, decidiu, por conta própria, abandonar as comidas do McDonald´s: tornou-se vegetariano.

Aos 5, terminou a escola e era capaz de falar de tudo sobre a Terra – da sua pré-história aos dias atuais. Tornou-se uma estrela: capa do The Times Magazine, manchete do New York Times e do Washington Post. Foi lançado por David Letterman e Oprah Winfrey, anfitriões de dois dos programas de maior audiência nos Estados Unidos.

"Nunca vi um caso como esse em 40 anos de profissão", disse recentemente à ABC News Linda Silverman, diretora do Centro de Desenvolvimento de Superdotados, de Denver, no Estado do Colorado, EUA.

O próximo alvo acadêmico de Greg é o doutorado – em Matemática, Biomedicina, Engenharia Espacial e Ciência Política. Para o futuro, duas pretensões: primeiro, fazer carreira na diplomacia internacional e depois sentar na cadeira que hoje é de George W. Bush. "Na presidência, poderei trabalhar muito pelo meu país e pelos pobres de todo o mundo", garante.

Algum problema em ser assim? Para o próprio Greg nenhum. Muito menos ainda para os pais, o casal Robert e Janeth Smith, que passaram a dirigir a sua vida "de estrela". Eles chegam a cobrar 10 mil dólares para Greg fazer uma palestra sobre suas atividades educacionais e filantrópicas. Bem ao jeito americano.

Fonte: Academia de Sobredotados


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...