George Guimarães, Dr.

Dr. George Guimarães é nutricionista, especialista em nutrição clínica e se especializa em nutrição vegetariana. Ele atua em pesquisas científicas e no aconselhamento de pacientes vegetarianos, além de dirigir todas as atividades de consultoria realizadas pela nutriVeg, em São Paulo.

Ele também ministra cursos e palestras sobre vegetarianismo e nutrição vegetariana em universidades e para o público em geral.

Na mesma cidade, dirige o Vegethus, restaurante vegetariano que promove cursos e eventos com o objetivo de educar e difundir o vegetarianismo. Dentre as suas atividades, também ministra cursos e palestras acerca do tema da nutrição vegetariana e vegetarianismo em diversas cidades brasileiras em universidades e para o público em geral, além de participar como palestrante em congressos no exterior.

Na sua formação, a graduação em nutrição seguida da especialização em nutrição clínica é complementada por cursos de terapias holísticas e complementares como biopsicologia, dietoterapia ayurvédica e dietoterapia chinesa. Já participou de diversos congressos científicos e conferências no exterior, dentre eles conferências anuais da Sociedade Americana de Higienismo e os 3º e 4º Congresso Internacional em Nutrição Vegetariana. Outros eventos internacionais não-científicos voltados para o vegetarianismo também fazem de seu itinerário como congressista ou palestrante.

George Guimarães tem o reconhecimento da comunidade científica em seu trabalho, visto a recente publicação em revista médico-científica de alcance internacional de um artigo científico que co-autorou. Esse artigo é o resultado de um estudo inédito no país que aponta a dieta vegetariana como fator de redução de riscos para doenças cardiovasculares. Atualmente, é docente da primeira disciplina que aborda integralmente em sua carga horária o tema da nutrição vegetariana e que está inserida em curso de pós-graduação (UNASP).

Seja no consultório, onde atende apenas pacientes que sejam vegetarianos ou estejam em transição para o vegetarianismo, seja na colaboração em estudos científicos ou ainda no planejamento das atividades do restaurante que dirige, todas as suas atividades profissionais estão voltadas para o vegetarianismo.

Fonte: nutriVeg


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...