Frank Iero

Músico

Nascido em 31 de outubro de 1981
Local: Jersey, Nova Jérsei, EUA

Frank Anthony Thomas Iero Jr. é um guitarrista, baixista e vocalista norte-americano, membro das bandas My Chemical Romance, Leathermouth e The Love Cats (essa última faz tributo à banda The Cure).

Biografia

Filho de pais separados, Frank Anthony Thomas Iero Jr. cresceu e viveu em Belleville, bairro da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos da América, com sua mãe, Linda Pricolo. Seu pai e seu avô são músicos profissionais e é dai que vem a influência para a música. Começou a tocar em bandas desde que tinha 11 anos, entre elas Pencey Prep, Hybrid e Sector 12. Ele aprendeu a tocar guitarra imitando Billie Joe, vocalista do Green Day, a quem admira. Entrou para a Universidade de Rutgers, mas parou de estudar para se dedicar ao My Chemical Romance. Frank foi convidado para entrar no My Chemical Romance quando a banda da qual era vocalista, Pencey Prep, se separou. Além das bandas em que ele esteve, participou por um curto período da banda I Am A Graveyard.

Vida pessoal

Frank Iero, na infância, sofria do vírus Epstein-Barr e de bronquite. Atualmente, é casado com Jamia Nestor e, juntamente, são prorietários da The Skeleton Crew, empresa responsável por uma confecção de roupas, um selo musical, e também uma editora. Adora Coca-Cola, Mountain Dew e os livros de Harry Potter. Tem várias tatuagens e já teve piercings, mas os tirou às vésperas do lançamento de "The Black Parade" (álbum do My Chemical Romance), já que segundo ele "já passou dessa fase". Tinha uma guitarra denominada Pansy, que foi quebrada por Gerard Way, vocalista da banda. É com ela que ele toca no clipe "Helena". Frank é vocalista de outra banda, chamada Leathermouth que toca basicamente hardcore punk, além de ter Integrado recentemente a outro projeto: The Love Cats é uma banda tributo a The Cure, em que Frank é o baixista.

Tatuagens

Frank Iero possui diversas tatuagens, sendo que cada uma marca um certo período de sua vida. Tem uma tatuagem de abóbora, porque o aniversário dele é no Halloween, e é o seu feriado favorito. Ele fez quando completou 18 anos. Alguns meses depois fez "Halloween" nos dedos, já que queria tatuar algo nos dedos há algum tempo e achou que Halloween fazia sentido. Depois ele fez a faixa no braço que diz: "Loyalty, Respect, Honesty" (em português: "lealdade, respeito, honestidade"). Esse é o tipo de pessoa que quer ser na vida. "Então eu tenho essas qualidades tatuadas em mim, quase como uma bandeira", descreve ele. Ainda no braço esquerdo, tem tatuada a imagem da Lady of Sorrows; ele diz que é imagem da banda. Significa acreditar em coisas que você não pode ver e ter fé. Mas não acredita em religião e sim no "aqui e agora". Tem também o coração, um tipo de imagem moderna d símbolo e o logo da banda Black Flag, sua banda favorita, que o fez querer ser guitarrista. Também possui uma Serra elétrica (por causa de seu filme favorito, "O Massacre da serra elétrica", a Anchora NJ (que o faz lembrar das suas raízes, "o lugar de onde você veio é sua âncora, onde está seu coração", o logo da The Skeleton Crew, a empresa que fundou, um escorpião, (seu signo, feito durante a terceira turnê da banda, as frases Search and Destroy (na cintura), Forgot me Not, Live each day as if were your last(Viva cada dia como se fosse seu último), Keep the faith (Tenha fé), Hope (Esperança) e Revenge (Vingança), além de uma tatuagem que pega parte de seu ombro e o restante do seu braço esquerdo. Ela é bem recente, ele fez com a Kat Von D no programa Los Angeles Ink. É um retrato de seu avô tocando bateria nos anos 40, com os dizeres "Minha família, meu herói" em italiano.

Curiosidades

- Frank já foi usuário de drogas;
- É o mais novo e também o menor da My Chemical Romance;
- Foi votado, por internautas, como o Vegetariano Mais Sexy de 2008 no site da PETA;
- Já foi confundido com David Desrosiers, (baixista do Simple Plan) e deu um autógrafo dizendo que era David.
- É bissexual assumido.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...