Fat Mike

Baixista e vocalista da banda NOFX

Nascido em 31 de janeiro de 1967

Michael Burkett (também conhecido como Fat Mike) é mais conhecido no meio musical pelo seu trabalho de baixista e vocalista numa das maiores bandas de punk rock em atividade, NOFX, fundada por ele em 1983 junto à Eric Melvin (guitarrista) e Erik Sandin (baterista), ainda membros da banda.

Fat Mike também é baixista da banda cover Me First And The Gimme Gimmes, que toca apenas versões em punk rock de antigos sucessos da música em geral.

Segundo ele mesmo já explicou certas vezes, apesar do apelido (Mike Gordo, na tradução do inglês) ele não é tão gordo assim. O nome veio de quando ele foi, magro, para a faculdade em São Francisco, e voltando pesando uns quilos a mais e depois disso o apelido pegou.

Fat Mike dediciu, anos depois de fundar o NOFX, criar uma gravadora, a Fat Wreck Chords, que se tornou uma das maiores gravadoras fundamentadas em punk rock nos EUA e no mundo, contando com nomes como Lagwagon, Screeching Weasel, No Use For A Name, Propagandhi, Descendents, Strung Out, Less Than Jake, além das suas duas bandas citadas anteriormente e muitas outras.

Através da Fat Wreck, comandada por ele e sua esposa Erin, Fat Mike lançou diversas coletâneas com as bandas da gravadora ou mesmo bandas que não integram o seu staff. Os exemplos mais notáveis foram as coletâneas Rock Against Bush 1 e 2, lançadas em 2004 na tentativa de evitar a reeleição de George W. Bush e conscientizar um pouco mais os jovens sobre assuntos sérios, no caso, política. As coletâneas contaram inclusive com bandas de grande sucesso na mídia, como Green Day, No Doubt e Foo Fighters.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...