Eric Slywitch, Dr.

Eric Slywitch nasceu em 02 de junho de 1975 e teve o primeiro contato com a alimentação vegetariana na adolescência através das artes marciais (pela filosofia oriental).

Aos 17 anos tornou-se macrobiótico após receber orientações no Instituto Macrobiótico do Dr. Henrique Smith, que, sabendo do seu interesse em fazer medicina o incentivou e permitiu que o acompanhasse em seus atendimentos. Foi macrobiótico "radical" por quase dois anos, sem utilizar produtos de origem animal. Em 1996, ingressou na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Nesse período já tinha experimentado vários tipos de dietas vegetarianas. Durante a faculdade lia muito sobre nutrição. Terminou a faculdade em 2001. Fez residência médica em Nutrologia no Hospital da Beneficiência Portuguesa de São Paulo. Fez pós graduação em Nutrição Clínica. Atualmente é o responsável pelo serviço de Nutrologia de 2 Hospitais em São Paulo.

Ministra aulas em vários lugares (inclusive fora de SP) sobre terapia nutricional. Está se voltando para trabalhar apenas com a dieta vegetariana orientando médicos e nutricionistas com dados científicos consistentes. É professor de SvatântryaYoga.

Vegano desde 1992 com ênfase em alimentos crus desde 1998.

Fonte: SVB


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...