Cid Moreira

Locutor e apresentador de telejornal

Nascido em 29 de setembro de 1927
Local: Taubaté, São Paulo, Brasil

Cid Moreira é um locutor e apresentador de telejornal brasileiro, em atividade desde 1947.

Carreira

Começou na rádio Difusora, de Taubaté, como contador. Como sua voz era muito bonita e grave foi convidado para ser locutor. Narrador dos documentários de cinema, apresentando o noticiário semanal Canal 100, de produção de Carlos Niemeyer. Em 1955 atuou como ator no filme Angu de caroço. Voltando a atuar no cinema, em 1958, como narrador no filme Traficantes do crime. Apresentou de 1969 a 1996 o Jornal Nacional, na Rede Globo de Televisão, sendo um recordista como locutor que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estréia do Jornal Nacional em 1 de setembro de 1969, foi apresentado junto com Hilton Gomes, que falou na abertura do telejornal, no auge da ditadura militar. Três dias depois do Jornal Nacional ter estreado, o embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick foi sequestrado pelo MR8.

Fez a gravação da Bíblia na íntegra e na linguagem atual, além de narrar algumas matérias para o programa Fantástico. Os CDs bíblicos com sua locução alcançaram um imenso sucesso de vendas, chegando a 30 milhões de cópias.

Narrações

1970 - Brasil, bom de bola
1973 - Fantástico (in off)
1974 - Futebol total
1982 - João e sinuca brasileira
2004 - Fantástico 30 anos - grandes reportagens
2005 - 2 Filhos de Francisco - narração da vida dos cantores de Zezé Di Camargo & Luciano.

Curiosidades

- Um vídeo do começo dos anos 90 foi veiculado pela internet mostrando Cid Moreira, e William Bonner imitando o falecido estilista e deputado federal Clodovil Hernandez, nos bastidores do Jornal Nacional. Também se sabe que William Bonner é fã de Cid Moreira.

- Cid Moreira já apresentou o Jornal Nacional usando uma bermuda. O episódio virou febre na internet e é extensamente comentado até os dias de hoje.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar para Vegetarianos Famosos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...