Christopher Amott

Guitarrista da banda de death metal melódico Arch Enemy, e vocalista da banda Armageddon.

Nascido em 23 de novembro de 1977
Local: Halmstad, Suécia

Com influências irmão mais velho Michael Amott que tocou na banda Carcass, Christopher começou a ter aulas de guitarra aos 14 anos e passou então a tocar em bandas locais do seu país. Em 1996, Michael pediu que Christopher gravasse algumas faixas em o seu novo projeto de Death Metal melódico, o Arch Enemy.

O álbum Black Earth foi lançado em 1996, e durante uma passagem pelo Japão Christopher começou um novo projeto, o Armageddon. O primeiro Álbum do Armageddon, Crossing the Rubicon lançado em 1997 contou com a participação de Peter Wildoer e Martin Bengstsson que também colaboraram com oque seria o próximo trabalho do Arch Enemy, Stigmata, lançado em 1998.

Em 1999 o Arch Enemy Lança o Burning Bridges e Burning Japan Live 1999, e em 2000 sai o segundo do Armageddon Embrace the Mystery um trabalho mais voltado para o Power Metal que sofreu uma mudança na sonoridade com relação ao Crossing the Rubicon que mantinha o estilo mais voltado para o Death Metal Melódico. Em 2001 o Arch Enemy contava com um novo integrante, a cantora Angela Gossow, que fez com que aumenta-se a popularidade da banda, nesse mesmo ano sai o álbum Wages of Sin. Após ter terminado uma excursão pelo mundo com o Arch Enemy, Christopher retornou para seu projeto no Armageddon, o álbum Three é lançado em 2002 desta vez contanto com ele próprio nos vocais.

Em 2003 Anthems Of Rebellion e lançado, e Christopher entra novamente em excursão com o Arch Enemy. Em 2005 a banda entrou em estúdio para gravar o Doomsday Machine, mais imediatamente depois do fim das gravações Michael Amott, anunciou a saída de Christopher da banda, ele alegou mais tarde que não estava sentindo-se criativo musicalmente no Arch Enemy.

Christopher passou os dois anos seguintes dedicando-se a projetos extramusicais. Atualmente não á informações sobre algum Projeto novo a ser lançado pelo Armageddon.

Em março de 2007 foi anunciado o retorno de Christopher para o Arch Enemy como um membro permanente, ele colaborou no mais recente trabalho do Arch enemy o Rise Of The Tyrant.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...