Chris Martin

Músico

Nascido em 2 de março de 1977
Local: Devon, Inglaterra

Christopher Anthony John Martin é vocalista, guitarrista e pianista da banda Coldplay. Conhecido pela brilhante performance ao piano.

Carreira Solo e o Coldplay

Como artista solo, Martin escreveu canções para uma variedade de artistas, como o Embrace ("Gravity") e Jamelia, ("See It In a Boy's Eyes"). Martin colaborou também com Ron Sexsmith, Faultline, The Streets e Ian McCulloch, além de cantar parte dos vocais para o single do Band Aid 20, "Do They Know It's Christmas?" no final de 2004. Em 2005, Martin colaborou com Nelly Furtado na faixa "All Good Things (Come To An End)" para o seu álbum lançado em 2006, "Loose". A faixa foi posteriormente removida, uma vez que a gravadora achou que a voz estava "crua demais". Houve rumores de que os dois estavam juntos, após tocarem juntos no festival de Glastonbury em 2001. Furtado fez piada da situação, afirmando: "Sim, ele é meu namorado - só não sabe disso ainda!". Fascinado pelo rap, atualmente Martin trabalha em projetos com os rappers Kanye West e Jay-Z.

Influências

A banda a quem Martin credita a maior influência sobre sua música é a norueguesa A-Ha que por sua vez é uma das maiores bandas desde os anos 80 até hoje e são muitos competentes tanto que já estão alcançando a marca dos 100 milhões de discos vendidos. Como outros membros do Coldplay, ele já elogiou a banda em vários momentos. Num deles, afirmou que "aos 12 anos, "Hunting High and Low" estava sempre em minha mente, e o A-Ha continua a ser uma importante banda para mim." Ele também tornou-se conhecido por copiar o estilo do vocalista do A-Ha, Morten Harket: "Era o jeito que Harket costumava ter várias coisas penduradas nos pulsos. Eu ainda faço isso. Ele é ainda o homem mais bonito e desconcertante que você jamais encontrará."

Vida Pessoal

Chris Martin teve sua primeira banda com 15 anos, Chris difícilmente bebe, não fuma, e afirma que a vida pode ser vida mesmo assim. É casado com a atriz Gwyneth Paltrow com quem tem um casal de filhos: Apple Blythe Alison Martin nascida em 14 de maio de 2004 e Moses Bruce Anthony Martin nascido em 8 de abril de 2006. Chris ganhou o título de vegetariano mais sexy do mundo pelo PETA em 2005.

Curiosidades

- Devido à família bastante religiosa, Chris foi virgem até os 22 anos.
- Chris Martin se vingou de um inimigo de infância durante o reencontro de ex-alunos de seu colégio primário. Chris era atormentado e incomodado pelo seu colega por ser uma criança tímida e calada, ele conta a experiência: "Me encontrei com este sujeito, que tentou fazer da minha vida escolar um inferno. Ele era um valentão, que dizia que eu nunca seria nada na vida. Tive um enorme prazer em perguntar-lhe que fazia de sua vida. Ele não está fazendo nada especial. Eu me virei e lhe disse: 'Esta é minha esposa, Gwyneth'. Ele pareceu muito envergonhado, foi como se o seu rosto caísse no chão. Não costumo ser vingativo, mas esta experiência foi muito doce."

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

Um comentário:

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...