Chris Evert

Ex-tenista

Nascida em 21 de setembro de 1954
Local: Fort Lauderdale, Flórida, EUA

Christine Marie Evert Mill uma ex-tenista americana, sendo a nº 1 do planeta por cinco vezes. Durante a sua carreira, Evert ganhou 18 títulos de Grand Slam, incluindo um recorde de sete conquistas no Aberto da França. Ela ainda ganhou dois torneios do Grand Slam em duplas.

Evert é membro do International Tennis Hall of Fame desde 1995.

Carreira

Chris Evert foi a primeira da geração moderna de tenistas femininas, com seu talento usando as duas mãos e forte jogo de fundo de quadra. Apesar disso, ela é mais lembrada por sua rivalidade com Martina Navratilova, a única tenista a conquistar mais títulos de simples do que ela (161 contra 157). Seu apelido "A Dama de Gelo", é tanto um elogio quanto uma descrição. Um reconhecimento da feminilidade que ela trouxe enquanto Billie Jean King estava introduzindo uma dimensão feminista ao esporte, o apelido também compreendia a frieza da determinação de seu jogo. Evert tinha um poder de concentração e uma precisão que fizeram dela uma das mais consistentes tenistas, e apesar de jogar muito bem no fundo também tinha voleios bastante eficientes que a ajudaram a conquistar títulos de duplas em Wimbledon e Roland-Garros. Foi eleita "Atleta do ano" em quatro oportunidades e recebeu o prêmio "Esportista feminina do ano" da revista Sport Illustrated em 1976. Em 1995 foi eleita por unanimidade para o hall da fama do tênis internacional.

Vida Pessoal

O tênis sempre esteve presente na vida particular de Chris. Seu pai, Jimmy Evert, foi um técnico profissional de tênis. Ela e sua irmã, Jeanne Evert, se profissionalizaram como tenistas e seu irmão, Jack Evert se formou na Universidade de Auburn, onde disputou toneios intercolegiais de tênis. Chris Evert envolveu-se por duas vezes com o também tenista Jimmy Connors, antes de se casar com outro tenista, o britânico John Lloyd, em 1979. Divorciou-se de Lloyd em 1987, e acabou constituindo uma família com o seu segundo marido, o esquiador estado-unidense Andy Mill, com quem se casou em 1988.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...