Casey Kasem

Personalidade de rádio e dublador americano

Nascido em 27 de abril de 1932
Local: Detroit, Michigan, EUA

Kemal Amin "Casey" Kasem fundou o popular American Top 40, franquia em 1970, hospedando-lo a partir de 1970 a 1988 e, em seguida, a partir de 1998 a 2004. Entre 1989 e 1998, ele foi o anfitrião de Casey's Top 40, Casey's Hot 20, e Casey's Countdown. Ele atualmente hospeda quatro programas de rádio semanal sindicato baseado na franquia American Top 40: American Top 20, com Casey Kasem, American Top 10, com Casey Kasem, Casey Kasem's American Top 40: A 70, e Casey Kasem's American Top 40: Os anos 80. Os dois mais tarde são repetições de AT40 à mostra das respectivas décadas.

Além de sua mostra de rádio, Kasem prevê também a voz de muitos comerciais, tem feito muitas vozes para Sesame Street, foi a voz de NBC, com a ajuda anual Jerry Lewis Telethon e, mais especialmente, desde que a voz de desenho animado Robin, Salsicha de Scooby Doo, Ontário Mark Batalha dos Planetas, e um número de caracteres para o Transformers, série de cartum da década de 1980. Ele também é a voz de "Out of Sight Retro Night", que ares em WGN América, bem como a voz da GM's On-Star navegação / sistema de ajuda.

Rádio

Casey Kasem desenvolveu seu rock-trivia pessoa a partir de seu trabalho como um discotecário no início dos anos 1960 em KYA em San Francisco e KEWB em Oakland, Califórnia. Sua carreira na rádio realmente começou em meados dos anos 1950, em Detroit, com estação WJBK. Ele também trabalhou em diversas outras estações em todo o país, incluindo WBNY (atual WWWS) em Buffalo, Nova Iorque, e KRLA 1110 em Los Angeles (1963-69) , antes de iniciar o show nacional American Top 40 em 4 de julho de 1970.

Kasem é melhor conhecido pelo nome de uma música historiadora e discotecária, principalmente como anfitrião da semana American Top 40, programa de rádio de 1970 a 1988, e novamente a partir de Março de 1998 até 10 de janeiro de 2004, quando Ryan Seacrest conseguiu ele. Ele organizou um spin-off de TV chamado America's Top 10 por uma vez na década de 1980. Ele foi o anfitrião da curta versão americana de 100 % em 1999. Por um período no final dos anos 1970 e início de 1980, foi o pessoal do locutor para a NBC rede de televisão. Mais recentemente, ele apareceu em infocomercial s sobre CD música compilações. Kasem recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 27 de Abril de 1981, o seu 49º aniversário, e foi induzido a Rádio Hall da Fama, em 1992.

A partir de Janeiro de 1989 a março de 1998 quando ele não estava à frente da American Top 40, foi anfitrião de Casey's Top 40, Casey's Hot 20, e Casey's Countdown sindicado dos Westwood One Radio Networks.

Em agosto de 2006, Sirius Satellite Radio agora fundiu-se com a XM Satellite Radio começou a ventilar recentemente restaurado versões do original americano Top 40 de rádio mostrar partir dos anos 1970 e 1980. Premiere Radio Networks também começou reruns de arejamento AT40 (que data de 1970-1978 e 1980-1988), em Janeiro de 2007.

Conhecido como um perfeccionista no estúdio, há dois conhecidos casos em que Kasem perdeu seu temperamento, devido ao que ele entendida como a produção de erros. O mais famoso incidente foi durante uma longa distância de dedicação envolvendo um falecido cão; a conduzir-nos música se fez sentir-se demasiado up-tempo para o momento, resultando em uma profanação-Laçado declamação. O outro tinha a ver com a explicação sobre a banda de U2, então relativamente desconhecido do público mainstream. Ambos os momentos foram exibidos e saturado em sites como o YouTube. O último incidente foi feita em uma canção pela música experimental grupo Negativland, em 1991, chamado "U2".

Ele é conhecido pela sua assinatura sign-off "Manter os pés no chão e manter a chegar para as estrelas."

Televisão

Kasem proeminente é uma voz ator, e é o mais ligado ao Hanna-Barbera. Seu papel mais famoso foi a voz de na franquia do Scooby Doo, começando com a primeira série,Scooby Doo, Where Are You!, em 1969. Ele fez um trabalho para muitos outras séries animadas, tais como a voz de Robin, The Boy / Teen Wonder em 1968 Batman cartoons, três episódios de 1970 Sesame Street, e várias versões de SuperFriends, de baterista Groove de The Cattanooga Cats (1969), Alexander Cabot III de Josie and the Pussycats (1970 - 1972), televisão e especiais, tais como Rankin-Bass "Here Comes Peter Cottontail". Kasem também fez muitas vozes para comerciais de televisão para empresas e produtos, como A & P, Chevron, Ford, Red Lobster, Raid, Hoover aspiradores, Joy prato de sabão, Heinz catchup, Sears, Prestone, Continental Airlines, o California Raisin Advisory Board, a National Cancer Institute, e promocionais para a NBC rede de televisão[carece de fontes?]. Ele também desempenhou o voz, de Mark, o norte-americano Ken Washio em nome de Batalha dos Planetas, a primeira versão americana de Gatchaman, assim como Bluestreak, Cliffjumper, Teletraan I e Dr. Arkeville no original 'Transformers Animados.

Kasem também sediou, de 1980 a 1989 e novamente de 1991 a 1992, o sindicato American Top 40 TV spin-off America's Top 10, um semanal de uma hora de videoclipes que mostram que estabelecem contadas as 10 canções nos Estados Unidos.

Ele inicialmente foi contratado como o narrador do programa de TV Sabão, mas encerrou a série após o piloto, devido ao controverso adulto temas do espetáculo promovido. Rod Roddy substituiu-o no papel do narrador, que se tornou Roddy's Breakout com papel e informações de TV, anunciando seu primeiro papel.

Para além da voz de ação, Kasem surgiu em câmara na Nick at Nite na Véspera de Ano Novo de 1989 a 1998, contando estabelecimento o início do ano reruns.

Ele foi visto, uma vez também em Late Show com David Letterman realizando uma lista Top Ten - o Top Ten Números 10-1. A contagem dos números foi interrompida, no número 2 para o Kasem a um spoof de sua longa distância dedicada. David Letterman pôde ser ouvido rindo muito alto no fundo.

Além disso, ele tem aparecido em câmera como um co-anfitrião do Jerry Lewis anual do Dia do Trabalho Telethon de Distrofia Muscular Associação desde 1983.

Kasem também fez dois camafeus em aparições separadas na TV mostram Salvos pela Bell no início da década de 1990 e uma aparência de camafeu sobre a década de 1970 mostram Quincy, ME no episódio "A Unfriendly Radiance". Kasem também apareceu em um episódio de ALF durante o show da 4ª temporada.

No final dos anos 1970, Kasem retratou um ator que imitava Colombo e que tinha um papel fundamental no Hardy Boys/Nancy Drew Mysteries - parte dois episódio: O Mistério do Fantasma Hollywood Parte I & Parte II. Ele também retratou um comentário de golfe sobre um episódio de Charlie's Angels intitulada "Ganhar é para perdedores", com a então desconhecida atriz Jamie Lee Curtis jogando um dos golfistas.

Kasem está atualmente dublando para o canal por cabo WGN America themed Retrorreflectores semanas.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...