Carrie Underwood

Cantora de música country

Nascida em 10 de março de 1983
Local: Muskogee, Oklahoma, EUA

Carrie Marie Underwood é uma cantora estadunidense de música country que venceu a quarta temporada do programa American Idol. A partir do lançamento de seu CD de estréia, Some Hearts, em 2005, Carrie se tornou uma campeã de vendas nos Estados Unidos e no Canadá.

Recentemente Ganhou o prêmio do CMA [Country Music Awards] de melhor cantora do ano de 2006. Some Hearts está entre os CDs mais vendidos de 2006 em todo o mundo.

História

Carrie nasceu no Muskogee Regional Medical Center, e cresceu na fazenda de seus pais, em Checotah. Ela é a terceira filha e a mais nova, de Stephen e Carole Underwood. Ela tem duas irmãs mais velhas, Shanna, nascida em 1970 e Stephanie, em 1973. Carrie cantou no show de talentos do Robbins Memorial, na sua infância. Ela é um membro da igreja Free Will Baptist. Ainda pequena, ela cantava na igreja e no Lion's Club. Em seus 13 anos, em 1996, seu agente tentou um contrato para gravar um álbum na Capitol Records. No entanto, algumas coisas mudaram dentro da gravadora e o disco nunca foi realizado.

Depois de fazer o colegial, em 2001, ela foi para a universidade de Northeastern em Tahlequah, onde se formou em comunicação e jornalismo. Durante dois anos, no verão, Carrie fazia performances no show de Northeastern's Downtown Country. Ela também competiu com várias garotas na universidade e foi escolhida como Miss NSU runner-up em 2004.

Carrie é prima do ator Mathew Underwood do seriado "Zoey 101" do canal infantil Nickelodeon.

American Idol

No verão de 2004, Underwood foi à uma audição do American Idol, em St. Louis. Em 22 de março de 2005, Underwood cantou uma grande música, um hit dos anos 80, "Alone", de Heart e o jurado Simon Cowell previu que ela não apenas ganharia o programa, como passaria todos vencedores do programa. Underwood foi a segunda vencedora que nunca ficou entre os três menos votados.

Em 25 de maio de 2005, Underwood foi coroada a vencedora da quarta temporada do programa, ganhando de Bo Bice.

Na sexta temporada, Carrie foi para cantar o último single de seu CD Some Hearts, "Wasted". Essa foi a quarta vez que aparecia no programa depois de sua vitória. Carrie também performou no evento Idol Gives Back, cantando "I'll Stand By You", no mesmo evento, Kelly Clarkson e Rascal Flatts fizeram performances. Underwood cantou a mesma música na final, dia 23 de maio de 2007.

Grammy Awards 2007

Dia 07 de dezembro de 2006, o álbum Some Hearts recebeu quatro indicações ao Grammy. Underwood foi indicada nas categorias "Best New Artist", "Best Female Country Vocal Performance" e a música "Jesus, Take the Wheel", foi indicada nas categorias "Best Country Song" e "Song Of The Year", ganhando 2 Grammy

A nominação de Carrie marcou a primeira vez que um vencedor do American Idol foi nominado na categoria "Best New Artist".

Grammy Awards 2008

Dia 10 de Fevereiro de 2008, Carrie Underwood ganhou o Grammy de Best Female Country Vocal Performance.

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...