Bryce Dallas Howard

Atriz

Nascida em 2 de março de 1981
Local: Los Angeles, Califórnia, EUA

Conhecida pelos seus trabalhos nos filmes do diretor M. Night Shyamalan, A Vila (2004), A Dama Na Água (2006), e também pelo seu último filme, Homem-Aranha 3.

Biografia

Bryce Dallas Howard nasceu em Los Angeles, Califórnia, porém foi concebida em Dallas, Texas, de onde origina-se seu nome do meio. Foi criada longe do estrelato (apesar de estar tão perto) pelo seu pai, o ator e famoso diretor Ron Howard (A Luta Pela Esperança, O Código Da Vinci). Ela, suas irmãs mais novas, Jocelyn e Paige (gêmeas), e o irmão mais novo, Reed Howard, foram criados longe do mundo do show business. Seus pais não permitiam acesso a televisão, a leitura (preferivelmente aceita) e passatempos. Essa vida foi inspiratória ao seu pai, todas as quatro crianças de Ron Howard podem ser vistas como acréscimo em alguns dos filmes como Edtv (1999).

Bryce cresceu em Greenwich, Connecticut, onde se graduou em 1996. Quando estava na nona classe em Greenwich, executou um musical escolar como a senhorita Adelaide em Guys & Dolls. Mais tarde entrou para a alta escola em Armonk, Nova York, onde executou em um número de mostras em seu estágio e graduou-se em 1999. Após graduar-se na Alta Escola, Bryce estudou na escola de Tisch, a universidade das Artes de Nova York por três anos. Graduou-se novamente em 2003 com o seu BFA, drama, e também tornou-se aluna do Steppenwolf Theatre Company, em Chicago.

Bryce apareceu em diversos filmes do seu pai como figurante, tais como: O Tiro Que não Saiu pela Culatra, Apollo 13 - Do desastre ao triunfo, O Grinch, (etc). Isso, até 2003, estrelando em Book Of Love (2004), drama do diretor e roteirista Alan Brown.

Daí em diante, Bryce estrelou em filmes do diretor M. Night Shyamalan em seu papel de descoberta, A Vila (2004), e, novamente em A Dama Na Água (2006), interpretando uma “narf”, um tipo de ninfa da água. Com o diretor Lars von Trier, ela substituiu Nicole Kidman em Manderlay (2005), continuação de Dogville (2003). Bryce também participou de uma adaptação de uma peça de William Shakespeare, As You Like It em 2006. Seu último estrelato foi em Homem-Aranha 3, onde ela interpreta um papel coadjuvante como Gwen Stacy. Estava grávida durante as filmagens. Seu próximo trabalho, The Loss of a Teardrop Diamond, ainda está em pré-produção.

Vida Pessoal

Em 17 de Junho de 2006, casou o ator Seth Gabel. Se conheceram na universidade de Nova York e se mantiveram juntos por cinco anos. Após um tempo, Howard e Gabel deram boas-vindas a sua primeira criança, um filho nomeado Theodore Norman Howard Gabel, com o apelido de Theo. Vivem atualmente em Hollywood.

Premiações

- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Revelação Feminina, por "A Vila" (2004)

Curiosidades

- Adora jogar basquete, ler, fazer caminhadas ecológicas e andar de bicicleta.
- Seu livro favorito é The Things They Carried, escrito por Tim O'Brien.
- Seus amigos próximos a chamam de Bry.
- Tem 1.73 de altura.
- Amiga próxima da atriz Natalie Portman e do ator Jake Gyllenhaal.
- Sobrinha do ator Clint Howard.
- Bryce Dallas Howard já escreveu e dirigiu um filme de curto tempo de duração, Orchids, estrelando Alfred Molina.

Site: www.bryce-howard.net

Fonte: Wikipédia


«« Voltar

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...